Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Espírito Santo adota dose única da vacina HPV para crianças e adolescentes

A Secretaria da Saúde (Sesa) adotou o esquema de dose única da vacina HPV, disponibilizada para crianças e adolescentes de 9 a 14 anos de todo o Espírito Santo. A modificação acontece seguindo normativa do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, publicada na terça-feira (02), por meio da Nota Técnica Nº 41/2024.

De acordo com o órgão federal,  a adoção da dose única acompanha as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), por meio de evidências científicas em demais países que adotaram este esquema em fornecer proteção contra o câncer de colo do útero igual ao de duas ou três doses em ambientes de altas coberturas vacinais, além da ampliação do benefício da vacinação para outros grupos prioritários e da dificuldade do alcance de coberturas adequadas na segunda dose da vacina HPV.

A incorporação da dose única da vacina HPV será somente para as crianças e adolescentes de 9 a 14 anos, mantendo-se o esquema de três doses para os demais grupos, como imunocomprometidos e vítimas de violência sexual. 

Notícias Recentes

Anúncio publicitário

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.