Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

16 golfinhos são encontrados sem vida nas praias do ES

Nos últimos dois meses, 16 golfinhos foram encontrados mortos em praias do Espírito Santo. O último foi achado na Praia da Ponta da Fruta, em Vila Velha, medindo 3 metros de comprimento e pesando mais de 300 quilos.

Segundo o coordenador do Instituto Baleia Jubarte, Paulo Rodrigues, muitas dessas mortes são causadas pela ação humana, incluindo o emaranhamento em redes de pesca e a poluição marinha. O Instituto visa sensibilizar as pessoas para a proteção da fauna marinha e evitar esses incidentes.

Apesar do número aparentemente alto, o diretor do Instituto Orca, João Marcelo Nogueira, afirma que está dentro da média esperada, considerando o aumento na população de golfinhos. Ele ressalta que a interação dos animais com redes de pesca e embarcações, podem levar a encalhes, como no caso do golfinho encontrado recentemente em Ponta da Fruta, que apresentava marcas de enredamento pelo corpo.

De acordo com Nogueira, os resultados das avaliações para determinar a causa da morte devem ser concluídos em até cinco meses.

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.