Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

​Ações de saúde do Outubro Rosa entram na reta final em Vila Velha

Um verdadeiro sucesso. Assim podem ser definidas as ações realizadas no decorrer deste mês, na campanha Outubro Rosa. Para se ter uma ideia, mais de duas mil mulheres realizaram preventivos nas Unidades de Saúde e cerca de 500 no Carro Rosa.

Um verdadeiro sucesso. Assim podem ser definidas as ações realizadas no decorrer deste mês, na campanha Outubro Rosa. Para se ter uma ideia, mais de duas mil mulheres realizaram preventivos nas Unidades de Saúde e cerca de 500 no Carro Rosa.

O Carro Rosa está percorrendo todas as regiões administrativas da cidade, ofertando coleta de preventivos, exames de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), entre outros serviços. A munícipe Juranda Cordeiro aproveitou a ida do veículo ao bairro Alvorada e saiu com a mamografia agendada, além de ter aferido a glicemia capilar. “Inclusive, vou me cuidar mais pois descobri que estou pré-diabética”, declara.

Maria Luzia de Carvalho Vitoriano elogiou a ação realizada fora da Unidade de Saúde. Segundo ela, essa aproximação com a população facilita o atendimento, especialmente para aquelas pessoas que têm dificuldades com horário. Marisete Guarnier Pio destacou a importância de facilitar o acesso aos serviços de saúde. “Essas ações são necessárias, a população idosa, especialmente, muitas vezes não tem condições de se deslocar e aproveita essas oportunidades. Percebo uma mudança no sentido de a Secretaria de Saúde estar mais perto do cidadão, fico feliz com isso e pode funcionar cada vez melhor. A população está carente, doente e precisa desse cuidado”.

Agendamento online

Uma das novidades implantadas este mês foi o agendamento online de mamografias, com a oferta de 850 vagas ao longo do mês, para mulheres de 50 a 69 anos, sem a necessidade de uma consulta prévia. A medida agiliza o processo, pois a passagem pelo consultório médico já é com o resultado do exame em mãos. Inclusive, a Secretaria de Saúde de Vila Velha estuda adotar esse formato de agendamento de forma permanente.

Carro Rosa

O Carro Rosa segue com a missão de levar serviços de saúde para a população. O veículo estará nas seguintes Unidades de Saúde nos próximos dias: Barra do Jucu, na quinta-feira (26), Vila Garrido, sexta-feira (27) e Terra Vermelha, dias 30 e 31 de outubro.

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.