Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Ainda estão abertas as inscrições para 2ª Conferência de Cultura de Vila Velha

No próximo dia 30 de agosto será realizada a 2ª Conferência Municipal de Cultura, no Centro de Capacitação e Complementação (Titanic), na Praça Duque de Caxias, Centro de Vila Velha.

No próximo dia 30 de agosto será realizada a 2ª Conferência Municipal de Cultura, no Centro de Capacitação e Complementação (Titanic), na Praça Duque de Caxias, Centro de Vila Velha.

Podem participar do evento, que tem o objetivo de discutir e elaborar novas políticas públicas, artistas e agentes culturais. Mas, para ter direito a voz e voto, é necessário ter idade mínima de 18 anos e ser residente no município. Para participar da conferência, inscreva-se aqui

O tema principal da conferência será a Efetivação da Reestruturação do Sistema Municipal de Cultura na Retomada e Desenvolvimento das Ações Culturais. Outras pautas também serão discutidas, como Políticas Públicas: Direito à Cultura e Eleição dos Delegados do Município para a Conferência Estadual.

“A presença da sociedade civil, com representantes de todos os segmentos culturais, é fundamental para que se possa traçar metas e pensar em políticas públicas para o setor”, pontua o secretário de Cultura e Turismo, Roberto Patrício Junior.

O evento acontece dentro do Formemus, que será realizado de 30 de agosto a 2 de setembro, no Titanic.

Confira a programação da conferência:

13h30 – Credenciamento
14h – Abertura
14h15 – Mesa: A Efetivação da Reestruturação do Sistema Municipal de Cultura na Retomada e Desenvolvimento das Ações Culturais
Composição: Prefeito Arnaldinho Borgo, secretário de Cultura do Estado, Fabrício Noronha, secretário Municipal de Cultura e Turismo, Roberto Patrício Junior, presidente do Fórum de Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura do Estado do Espírito Santo (Forcult-ES), Renata Weixter, e presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Adalgisa Rosa.
15h30 – Grupos Temáticos: 1 – Cultura e Cidadania; 2 – Cultura e diversidade; 3 – Cultura, educação, juventude e idoso; 4 – Cultura e desenvolvimento sustentável; 5 – Gestão cultural; 6 – Financiamento da cultura
17h30 – Retorno dos GT´s e exposição do conteúdo desenvolvido
18h30 – Eleição de delegados para a 5ª Conferência Estadual de Cultura
19h – Encerramento

Serviço:
2ª Conferência Municipal de Cultura de Vila Velha
Quarta (30), a partir das 13h30
Centro de Capacitação e Complementação (Titanic) – Praça Duque de Caxias, s/nº, Centro de Vila Velha
Gratuito

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.