Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Após 10 anos, Feira dos Municípios retorna para celebrar a diversidade cultural

É com grande entusiasmo que a tão aguardada Feira dos Municípios volta a fazer parte do calendário capixaba, após uma década de ausência. A partir desta quinta-feira (31), até o dia 03 de setembro, o Pavilhão de Carapina se transformará em um espaço repleto de tradições, negócios e celebração da cultura.

É com grande entusiasmo que a tão aguardada Feira dos Municípios volta a fazer parte do calendário capixaba, após uma década de ausência. A partir desta quinta-feira (31), até o dia 03 de setembro, o Pavilhão de Carapina se transformará em um espaço repleto de tradições, negócios e celebração da cultura.

Com 78 municípios participantes, esta edição da feira promete ser um evento essencial para o turismo e o desenvolvimento local. Além de ser uma celebração das tradições regionais, a Feira dos Municípios se estabeleceu como uma plataforma para oportunidades de negócios. Os empreendedores locais terão a chance de mostrar seus produtos e serviços, o que, por sua vez, estimulará a economia e fortalecerá a identidade cultural da região.

A cidade de Vitória, orgulhosamente, marcará presença no evento com um estande que destaca todo o seu potencial. A Prefeitura de Vitória, junto à Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, elaborou uma programação variada que reflete a rica diversidade cultural, artística e gastronômica da ilha.

Paneleiras

Dentre as atrações do estande de Vitória, as Paneleiras de Goiabeiras merecem destaque. Elas oferecerão oficinas para compartilhar a rica cultura e a arte de confeccionar as famosas panelas de barro, uma tradição autêntica da região. Os visitantes também terão a oportunidade de adquirir essas peças únicas, além de se deliciarem com uma degustação imperdível. A casquinha de siri, um ícone da gastronomia local, será servida diariamente a partir das 18h00, proporcionando uma verdadeira festa para os sentidos.

Samba

A presença das escolas de samba de Vitória adicionará uma pitada de animação e energia ao evento. Já se preparando para os Desfiles das Escolas de Samba de 2024, essas agremiações representam uma manifestação cultural fundamental, oferecendo uma plataforma para expressão artística e comunitária. Na quinta-feira, 31 de agosto, a agremiação Chegou o que Faltava, do bairro de Goiabeiras, abrirá as apresentações a partir das 18h30.

Preservação

O estande também abrigará projetos de grande importância para a cidade, como o Projeto Tamar e os Amigos da Jubarte. Essas iniciativas desempenham um papel crucial na preservação marinha, conscientização ambiental e turismo sustentável em Vitória. Além de proteger espécies marinhas ameaçadas, elas são instrumentais na educação das pessoas e na promoção de práticas ambientalmente responsáveis.

O Diretor Presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), Marcus Gregório, enfatizou a significância da participação de Vitória nesse evento. Ele ressaltou que a presença da cidade na Feira dos Municípios possui um valor excepcional em diversos aspectos, que englobam o turismo, a cultura, a economia local e o reforço da identidade regional.

“Além de tudo, ao participar, mostramos a todos os visitantes o que nos torna únicos: nossas tradições, nossa arte e nossa deliciosa gastronomia. É como abrir as portas de nossa casa e convidar todos para apreciar o que somos. Essa celebração nos enche de orgulho”, finalizou.

Para finalizar, um painel de LED será uma janela para as maravilhas de Vitória, e exibirá alguns vídeos com as belezas da cidade. Convidamos todos a se juntarem a nós nesta celebração, onde tradições se fundem com oportunidades e cultura encontra negócios. A Feira dos Municípios é um evento que vai além do tempo, trazendo renovação e vitalidade à nossa comunidade capixaba.

Serviço
Feira dos Municípios
Data: 31 de agosto a 03 de setembro de 2023
Local: Parque de Exposições de Carapina – Avenida Marginal, 5.196, Jardim Carapina, Serra.

Horários:
31/08 (quinta-feira) – das 14h às 22h
1º/09 (sexta-feira) – das 14h às 22h
02/09 (sábado) – das 10 às 22h
03/09 (domingo) – das 10h às 18h

Estacionamento solidário: quem doar 1 kg de alimento não perecível, não precisa pagar os R$ 5 de estacionamento (as doações serão destinadas às comunidades do entorno do Parque de Exposições).

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.