Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Arraiá da saúde com foco no diabetes terá palestra e consultas em Vila Velha

 

Dados do Atlas do Diabetes, da Federação Internacional de Diabetes (IDF), apontam que o Brasil é o 5º país em incidência de diabetes no mundo, com 16,8 milhões de doentes adultos (20 a 79 anos). Para alertar a população sobre a doença, que é crônica e silenciosa, acontece nesta quarta-feira (5), das 8h às 14h, o “Arraiá de combate à diabetes”, na Unidade Básica de Saúde de Jaburuna, em Vila Velha, sem necessidade de agendamento. O público-alvo são os moradores da região de Jaburuna, que abrange os bairros Glória, Ilha dos Aires, Soteco, Olaria, Centro e Cristóvão Colombo.

Na ação, os munícipes vão ser atendidos por uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiros e nutricionistas, que vai informar sobre os cuidados necessários para prevenir o diabetes. Quem já está acometido pela doença vai receber informações úteis sobre a prevenção de complicações.

Também vai acontecer uma palestra sobre de que forma a alimentação adequada e a prática de atividades físicas impactam positivamente na prevenção do diabetes. Será ministrada pela médica da família Lívia Mageski, a nutricionista Samyra Rangel Gomes e a enfermeira Fabiana Antunes.

Além disso, quem for ao “Arraiá de combate à diabetes” vai poder realizar consulta médica e até o exame do pé diabético, que tem como objetivos o rastreamento e avaliação de neuropatias, a fim de diagnosticar precocemente doenças específicas de danos aos pés do diabético, que pode ocasionar amputações e feridas.

Serviço:
Arraiá de combate à diabetes
Data: 05/07 (quarta-feira), das 8h às 14h
Local: Unidade Básica de Saúde de Jaburuna (Av. Carlos Lindenberg, 330 – Jaburuna, Vila Velha)
Serviços ofertados: palestra, consultas, exame do pé diabético e outros

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.