Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Banco Internacional aprova projeto para obras de infraestrutura na Serra

O New Development Bank (NDB), também conhecido como o Banco dos Brics, aprovou o projeto para execução do Programa de Requalificação Sustentável para o Desenvolvimento e a Mobilidade Urbana no Município da Serra, conhecido como “Requalifica Serra”.

Essa é mais uma etapa da operação de crédito que destinará 57 milhões de dólares, o que equivale a R$ 280 milhões, para obras do programa.

A próxima etapa da operação é a negociação do contrato com o NDB e depois algumas aprovações junto ao Ministério da Economia.

O programa tem como objetivo promover melhorias significativas na mobilidade urbana e, consequentemente, no desenvolvimento econômico e social da região. Ainda não há definição de data para que a verba chegue aos cofres da prefeitura.

Entre as obras que podem vir a ser feitas com os recursos do NDB estão a ligação de Civit I e II com a BR-101 e Avenida Norte-Sul e a terceira via de ligação entre Serra e Vitória.

Saiba mais sobre as obras

Terceira via de ligação entre Serra e Vitória:

– Objetivo: Solucionar o problema da travessia urbana da BR-101 em Carapina.

– Benefícios: Otimização do transporte coletivo, redução de acidentes, impacto ambiental e acesso a diversos setores da cidade, promovendo o desenvolvimento econômico na região metropolitana.

Ligação Civit I e II com a BR-101 e Avenida Norte-Sul

– Objetivo: Desviar o tráfego de caminhões de carga do polo comercial de Laranjeiras.

– Benefícios: Acesso mais seguro ao bairro e à BR-101, garantindo espaço viário adequado na Rua Samuel Meira Brasil para o volume de tráfego atual.

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.