Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Câmara de Vitória debate apoio para servidores pais de deficientes e para o esporte

A Câmara Municipal de Vitória recebeu nesta quarta-feira (01/11), a presidente da Federação do Espirito Santo de Ginástica, Monika Mello Queiroz, e a professora Patrícia Aparecida Casendey Pasolini , para debater, respectivamente, sobre o incentivo ao esporte e sobre a alteração na carga horária para servidores pais de deficientes.

A Câmara Municipal de Vitória recebeu nesta quarta-feira (01/11), a presidente da Federação do Espirito Santo de Ginástica, Monika Mello Queiroz, e a professora Patrícia Aparecida Casendey Pasolini , para debater, respectivamente, sobre o incentivo ao esporte e sobre a alteração na carga horária para servidores pais de deficientes.

Monika Mello Queiroz, que também é árbitra da Federação Internacional de ginástica foi convidada pelo vereador Maurício leite. Ela falou sobre a importância do apoio público para o desenvolvimento do esporte.

“Hoje a ginástica rítmica vai estrear nos Jogos Pan Americanos com uma ginasta capixaba, Geovana Santos. Acredito que o esporte é um projeto de vida, profissional e político”.

“Quando ouço que a Geovana Santos, oriunda de um projeto social, o Campeões do Futuro, chegou ao seu limite maior de carreia, eu pergunto: porque ela chegou? quantos atletas poderiam também estar lá? Precisamos conhecer as leis, e as políticas públicas, porque se não temos conhecimento do que o esporte pode proporcionar, nós não teremos outras Geovanas”, disse.

Monika Queiroz citou a Lei Jaime Navarro de Carvalho que direciona recursos para o esporte. “Será que não podemos melhorar mais?”, questionou. Ela solicitou mais planejamento e projetos que apoiem o esporte.

O vereador Duda Brasil agradeceu a treinadora e as atletas, e destacou as boas referências do esporte capixaba. Ele afirmou que acredita nas modalidades esportivas iniciadas nas escolas e lembrou da construção dos Centros Desportivos.

A professora municipal e mãe Patrícia Aparecida Casendey Pasolini falou sobre o benefício da redução da carga horária de trabalho para servidores pais de deficientes. Atualmente há a possibilidade da redução de duas horas de trabalho diário no início ou no final do expediente de trabalho para esses servidores. Entretanto, Patrícia sugere que essas horas sejam concentradas num único dia para que seja possível levar os filhos em atendimentos públicos, que demoram mais tempo.

O vereador Davi Esmael assegurou que o Projeto de Lei que trata desse tema já está tramitando na Casa.

Homenagens – O vereador Maurício Leite homenageou as atletas Ana Luisa Neiva e Emanuelle Felberg, além de Monika Queiroz com voto de Louvor pela sucesso delas no esporte. O vereador também homenageou as estudantes Vitória Cruz de Aguiar e a professora Renata Moreira pela obtenção da medalha olímpica de Química.

A nutricionista Ana Paula Braun foi homenageada pelo vereador Luiz Paulo Amorim.

Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 41/2023, do vereador Davi Esmael, que declara de Utilidade Pública a Federação Espirito Santense de Lutas Associadas.

Estiveram presentes na sessão os vereadores: Aloísio Varejão (PSB), André Brandino (PSC), Anderson Goggi (PP), André Moreira (PSOL), Chico Hosken (PODE), Davi Esmael (PSD), Dalto Neves (PDT), Duda Brasil (União); Leonardo Monjardim (Patriota); Luiz Paulo Amorim (SDD), Luiz Emanuel (Republicanos), Maurício Leite (Cidadania), Vinicius Simões (Cidadania).

Confira o que foi apreciado:

1. Projeto de Lei n° 41/2023, processo n° 2920/2023

Autoria Vereador Davi Esmael.

Ementa: Declara de Utilidade Pública a “Federação Espirito

Santense de Lutas Associadas”.

APROVADO

Urgência

1 – Projeto de Lei n° 153/2023, processo n° 8070/2023

Autoria Vereador Vinicius Simões

Ementa: Declara de Utilidade Pública o Instituto Aumigo dos Livros

URGÊNCIA APROVADA

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.