Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Campanha de Vacinação Antirrábica começa dia 16 de setembro em Vitória

A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) inicia, em setembro, a Campanha de Vacinação Antirrábica, que acontecerá entre os dias 16 e 30 de setembro, das 8h às 16h30.

A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) inicia, em setembro, a Campanha de Vacinação Antirrábica, que acontecerá entre os dias 16 e 30 de setembro, das 8h às 16h30.

A meta é imunizar 17.676 cães e 4.171 gatos durante a campanha. Para garantir a vacina do pet, o tutor deverá levar a carteirinha de seu animal ou, se não tiver, o Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) oferecerá uma nova carteirinha no momento da vacinação.

“O objetivo é vacinar um maior número de animais para criar uma barreira imunológica, dificultando a  disseminação do vírus em cães e gatos, protegendo, também, a população humana”, disse a diretora do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA), Wanessa Andrade.

Devem ser imunizados todos os cães e gatos a partir de três anos de vida. Não existe contra indicação para vacinação de cadelas e gatas no cio, prenhas ou amamentando. Somente animais em tratamento com antibiótico ou anti-inflamatório não devem ser vacinados.

Locais

A Campanha de Vacinação contra a Raiva é realizada pela Semus, por meio do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA), e ocorrerá em 124 postos volantes localizados em pontos estratégicos da cidade.

No primeiro sábado da Campanha (16), a equipe do CVSA estará com 40 postos volantes de vacinação nos bairros Comdusa, Conquista, Ilha Das Caieiras, Nova Palestina, Redenção, Resistência, Santo André, São José,  São Pedro, Andorinhas, Joana D’arc, Santa Martha, Alagoano/Favalessa, Alto Caratoíra, Bela Vista, Caratoíra, Estrelinha, Grande Vitória, Inhanguetá, Mário Cypreste, Santo Antônio e Universitário.

No dia 23 de setembro (sábado), o CVSA estará em 48 postos volantes, em Antônio Honório, Boa Vista, Goiabeiras, Jabour, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Maria Ortiz, Mata da Praia, Morada de Camburi, República, Solon Borges, Bonfim, Consolação, Da Penha, De Lourdes, Gurigica, Horto, Itararé, Jaburu, Maruípe, Santa Cecília, Santos Dumont, São Benedito, São Cristóvão e Tabuazeiro.

Já no terceiro e último sábado da Campanha, 30 de setembro, as equipes estarão distribuídas em 36 postos de vacinação nos bairros Barro Vermelho, Bento Ferreira, Cruzamento, Enseada do Suá, Forte São João, Fradinhos, Ilha de Monte Belo, Ilha de Santa Maria, Ilha do Boi, Ilha do Frade, Jesus de Nazareth, Jucutuquara, Morro São José, Praia do Canto, Praia do Suá, Romão, Santa Helena, Santa Lúcia, Cabral, Centro, Do Quadro, Fonte Grande, Ilha do Príncipe, Moscoso, Parque Moscoso, Piedade, Santa Clara e Santa Teresa.

Vacinação

Para além do período da campanha, o CVSA realiza durante todo o ano aplicação da vacina contra a raiva, nos animais dos moradores de Vitória, de terça a quinta feira, das 08horas as 16:30hs no posto fixo situado no Centro de Vigilância está localizado na rua São Sebastião s/n, no bairro Resistência.

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.