Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Cariacica no Seu Bairro: sugestões e propostas para aprimoramento da região rural são apresentadas neste sábado (23)

Moradores da região rural de Cariacica deixaram sugestões e propostas de melhorias nas regiões 13 e 14 em mais uma edição do Cariacica no Seu Bairro, que aconteceu neste sábado (23), na sede da Cooperativa de Agricultura Familiar de Cariacica (CAFC), em Cachoeirinha.

Moradores da região rural de Cariacica deixaram sugestões e propostas de melhorias nas regiões 13 e 14 em mais uma edição do Cariacica no Seu Bairro, que aconteceu neste sábado (23), na sede da Cooperativa de Agricultura Familiar de Cariacica (CAFC), em Cachoeirinha.

No mesmo espaço, acontece a 9ª Festa da Banana, até domingo (24), com concursos, atrações musicais, artesanato, leilões e o tombo do doce de banana.

O bom gestor cuida de todas as regiões de Cariacica, inclusive da rural e do homem do campo, pois é ele quem garante o sustento de todos. Estamos em uma gestão na qual se prega união, e com a parceria de sempre do governo do Estado”, ressaltou o prefeito Euclério Sampaio.

Fazem parte da região rural de Cariacica as localidades de Cachoeirinha, Nova Campo Grande, Destacamento de Cima, Destacamento de Baixo, Duas Bocas, Patioba, Sertão Velho, Trincheira, Pica-Pau, Roças Velhas, Azeredo, Boca do Mato, Sabão, Maricará, Mochuara, Lajedo, Padre Mathias, Pau Amarelo, Porto das Pedras, Porto Engenho, Boa Vista, Alto Roda D’Água, Taquaruçu, Boqueirão do Thomas, Ibiapaba, Encantado, Munguba, Cangaíba, Serra do Óleo e Boqueirão do Santilho.

“Esse contato direto com o morador e com o produtor rural é importante, pois fortalece os vínculos. Não temos a sensação de estarmos abandonados, pois temos diálogo com o poder público. Isso contribui com as associações que temos na região”, afirmou o produtor rural de Cachoeirinha, Edilson Teixeira Pereira, de 52 anos.

Bento Coradini, que também é produtor rural, tem 79 anos e mora em Cachoeirinha há 42 anos. Ele conta que o Cariacica no Seu Bairro é uma oportunidade para a população participar com propostas. “O evento valoriza o homem do campo. Quando essa oportunidade vem até os moradores, eles têm chances de melhorar o dia a dia deles com sugestões para aprimorar ainda mais a região rural”, destacou.

O objetivo da reunião, que vai acontecer em todas as 14 regiões do município, é fortalecer o diálogo com as comunidades de Cariacica e colher propostas de investimentos nas áreas apontadas como prioritárias pela população. Além de receber as propostas e sugestões, também foi feita uma apresentação das principais ações e projeto em desenvolvimentos na cidade.

Os encontros do projeto “Cariacica no Seu Bairro” acontecem semanalmente em todas as regiões da cidade. O próximo será nesta terça-feira (26) com os moradores da Região 6, em Jardim América.

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.