Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Cerimônia de abertura marca início da final estadual juvenil dos Jogos Escolares do Espírito Santo

 

Na noite desta segunda-feira (03), foi realizada a cerimônia de abertura da etapa final estadual juvenil dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), no Sesc de Guarapari. A disputa tem início nesta terça-feira (04) e prossegue até este sábado (08), nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei. A solenidade contou com a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes.

Ao todo, são 33 municípios representados no evento, somando 756 estudantes, de 15 a 17 anos, distribuídos em 63 equipes. Confira aqui a tabela da etapa final estadual juvenil.

A etapa reúne os campeões juvenis das oito regionais nas modalidades coletivas. Os vencedores estaduais vão representar o Estado nos Jogos da Juventude, organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), no município de Ribeirão Preto, em São Paulo.

O investimento realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) na organização da competição é de R$ 2,3 milhões. O secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, ressaltou a importância dos JEES, principalmente para o público juvenil.

“Todos vocês que estão aqui já são vencedores, pois foram os melhores em suas respectivas regionais. Quando falamos de Jogos Escolares, também estamos falando sobre educação e transformação social. Sabemos a importância dos Jogos, principalmente para os estudantes da categoria juvenil, já que muitos aqui estão se preparando para trilhar o caminho do esporte de alto rendimento. Temos exemplos recentes de atletas que saíram daqui dos Jogos e tiveram sucesso até internacional, como é o caso do jogador de basquete Didi Louzada, que é de Cachoeiro (de Itapemirim) e já passou pela NBA”, destacou Nunes.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, além de promover a ampla mobilização da juventude estudantil capixaba em torno do esporte.

A competição visa também a fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, a possibilitar a identificação de talentos nas escolas e a contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania, com a aplicação de conhecimento e oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.