Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Começa a 24ª Semana da Justiça pela Paz em Casa em defesa da mulher em Cariacica

O município de Cariacica é sede, pela primeira vez, da 24ª Semana da Justiça pela Paz em Casa. O evento começou nesta segunda-feira (14) e se estenderá até a próxima sexta-feira (18), no Parque O Cravo e a Rosa, em Nova Brasília. No local, vários serviços em defesa da mulher, orientações jurídicas, além de atendimentos nas áreas de saúde, assistência social, beleza e profissional.

O município de Cariacica é sede, pela primeira vez, da 24ª Semana da Justiça pela Paz em Casa. O evento começou nesta segunda-feira (14) e se estenderá até a próxima sexta-feira (18), no Parque O Cravo e a Rosa, em Nova Brasília. No local, vários serviços em defesa da mulher, orientações jurídicas, além de atendimentos nas áreas de saúde, assistência social, beleza e profissional.

Na abertura do evento, a coordenadora Estadual de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), juíza Hermínia Azoury, falou sobre os atendimentos no Ônibus Rosa, que está estacionado no local realizando medidas protetivas e até mandados de prisão em decorrência de queixas de violência contra a mulher.

“Nós não podemos nos conformar com as mazelas. E numa guerra deve-se convocar todos as guerreiras e guerreiros para vencer essa luta que muitas vezes parece interminável”, apelou a juíza ao destacar a importância do evento em cada cidade do país.

A 24ª Semana da Justiça pela Paz em Casa está sendo promovida pelo TJES em parceria com a Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria da Mulher e Direitos Humanos. O evento foi incluído na programação do Agosto Lilás, mês de enfrentamento da violência contra a mulher, com palestras, rodas de conversa e visitas técnicas.

“A nossa missão é dar apoio às mulheres vítimas de violência, oferecendo a elas liberdade de escolha para que não sejam tão dependentes dos seus companheiros. E é por isso que vamos ampliar as redes de apoio cadastrando mulheres para acessos a cursos e ao mercado profissional”, destacou Samiramis Baldotto Silva Lessa, secretária da Mulher e Direitos Humanos.

A 24ª Semana da Justiça pela Paz em Casa reuniu autoridades do Judiciário, da Delegacia da Mulher, Polícia Civil, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES) seccional Cariacica, além de entidades de defesa da mulher.

Cadastramento

Algumas mulheres aproveitaram a oportunidade para fazer a inclusão no Cadastro Único (CadÚnico). Foi o caso de Fabiana Carreiro da Silva, 45 anos. “Ajudou muito porque às vezes a gente nem consegue fazer”, destacou. “Achei muito prático porque evita a gente se deslocar até uma unidade do Cras”, opinou Fabiana Schads, 22 anos, que também utilizou o mesmo serviço.

Já Adalgiza Souza da Conceição, 38 anos, estava à espera para dar um toque especial no visual. “Muito bom porque eu vou cortar o meu cabelo e o da minha filha, Shaira Souza Monteiro, de 11 anos”, enfatizou.

24ª Semana da Justiça pela Paz em Casa 

Data: de 14 a 18 de agosto

Horário: 9 às 17h

Local: Parque O Cravo e a Rosa

Endereço: Alameda da Frincasa, s/nº, Nova Brasília

Serviços que serão oferecidos

– Ônibus Rosa do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (concessão de medida protetiva e outros encaminhamentos necessários)

– Atendimento jurídico realizado pela OAB Cariacica

– Registo de boletim de ocorrência pela Delegacia da Mulher de Cariacica

– Aferição de pressão e glicose

– Atualização e inclusão no CadÚnico

– Corte de cabelo feminino

– Design de sobrancelha

– Corte de cabelo masculino

– Cadastramento de currículo

– Atendimento do Procon (exceto na quinta-feira)

– Inscrição no MEI (exceto na quinta-feira)

– Atendimento do NossoCrédito – linha de crédito para microempreendedores (exceto na quinta-feira)

– Atendimento da Agência do Trabalhador – encaminhamento para vagas de emprego (exceto na quinta-feira)

– Aulas de capoterapia (capoeira para idosos), somente nos dias 15, 17 e 18, a partir das 9h30

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.