Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Começa em Vila Velha capacitação de técnicas de arrumação voltadas para setor turístico

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, juntamente com a Secretaria de Turismo do Estado do Espírito Santo (Setur/ES), informa que as aulas da primeira turma do curso de Camareira - Técnicas de Arrumação e Limpeza, já começaram.

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, juntamente com a Secretaria de Turismo do Estado do Espírito Santo (Setur/ES), informa que as aulas da primeira turma do curso de Camareira – Técnicas de Arrumação e Limpeza, já começaram.

Este curso, que acontece em Vila Velha, tem como objetivo fortalecer e profissionalizar o setor hoteleiro da região, oferecendo técnicas e habilidades específicas para os participantes. A primeira turma, que já está em andamento, tem suas aulas realizadas de 14 a 23 de agosto. Uma segunda turma está programada para o período de 11 a 20 de setembro. No total, serão ofertadas 40 vagas, sendo 20 para cada turma.

O curso, que conta com a parceria do  Champagnat Praia Hotel, é ministrado pela instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Mirian Elizabeth Santos, com mais de 30 anos dedicados à capacitação de profissionais do turismo.

“A inciativa possibilita o desenvolvimento da cadeia produtiva, melhorando a prestação de serviço e profissionalização. É uma entrega importante aos municípios, que são os atores que melhor conhecem as demandas da região e os arranjos produtivos locais”, explicou o secretário de Estado de Turismo, Werverson Meireles.

De acordo com o secretário municipal de Turismo e Cultura, Roberto Patrício Junior, “um profissional mais capacitado lida melhor com as demandas, realiza tarefas da forma mais assertiva, tornando os resultados pessoais em algo alinhado com os objetivos da organização que faz parte e com o mercado. Esses são reflexos da capacitação profissional, um colaborador atualizado com as necessidades dos clientes e do setor”.

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.