Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

DER analisa instalar redutores de velocidade na Terceira Ponte

Após a entrega das obras da Terceira Ponte, o próximo objetivo é instalar equipamentos de controle de velocidade para regular e obedecer à resolução 798/2020 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). No entanto, segundo o Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado (DER-ES), esse passo ainda está em análise devido a observação de como serão os comportamentos dos motoristas na nova configuração da estrutura. 

A via já conta com dois redutores de velocidade, nas duas descidas da ponte, sendo um ponto na chegada a Vila Velha, com velocidade de 70 km/h e outro na saída do município, chegando em Vitória, com velocidade máxima de 60 km/h. 

Se o motorista ultrapassar a velocidade permitida, como consequência, sofrerá com uma infração. Caso ultrapasse 20% do limite, a multa será de R$ 130,16 e quatro pontos da carteira. Ultrapassando 50% da velocidade limite, a infração é gravíssima, com multa de R$ 880,41 e sete pontos na carteira, com perigo do motorista ter sua carteira suspensa entre dois a oito meses. Em caso de reincidência, a suspensão aumenta entre oito a 18 meses.

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.