Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Desfile cívico-militar no aniversário de Vila Velha reúne mais de 10 mil pessoas

Na última quinta-feira (23), um belo e animado desfile cívico-militar deu início às comemorações do aniversário de 489 anos da cidade de Vila Velha. Cerca de 10 mil pessoas ocuparam toda a extensão das laterais da Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro, para acompanhar a tradicional atração de perto. A população canela-verde manifestou o seu carinho pela cidade e pelas instituições envolvidas, interagindo com aplausos, agitando bandeirinhas distribuídas durante o evento, tirando fotos e filmando todos os detalhes.

Além dos mais de 1.300 alunos das escolas municipais, participaram do desfile mais de 50 organizações sociais e instituições, como Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Vila Velha, bandas marciais escolares, entre outras.

A abertura da solenidade foi marcada pela chegada da tocha acesa, que veio trazida por paratleta do município, para o acendimento da pira, feita pelo governador Renato Casagrande e o prefeito Arnaldinho Borgo, representando a transferência simbólica da capital capixaba de Vitória para Vila Velha, especificamente durante o 23 de maio, data que celebra também o início da Colonização do Solo Espírito-Santense.

Em seguida, Casagrande e Arnaldinho Borgo subiram no palco para os pronunciamentos oficiais. Na ocasião, realizaram a entrega de medalhas de homenagens a ex-combatentes e também anunciaram uma série de novos investimentos no município.

Emoção, marcha, música e alegria foram o tom do desfile, acompanhado com muita atenção e entusiasmo pelas famílias e todo o público presente. Com suas fardas e imponência, as tropas das forças de segurança também foram apreciadas e aplaudidas com admiração.

Encerrando em grande estilo, a animação invadiu a avenida com a passagem das bandas de congo e da escola de samba canela-verde Mocidade Unida da Glória (MUG), abrilhantando o evento e anunciando o clima de entusiasmo que promete se estender até domingo, com toda a vasta programação de comemorações do aniversário de Vila Velha.

A moradora Carmelita Mata sempre acompanha o desfile, mas desta vez teve um motivo especial: é que foi a primeira vez que a filha Rafaela Victoria participou. “Eu fiquei mais nervosa do que ela. É um momento muito bonito, de muita emoção. A Prefeitura está de parabéns e a nossa cidade merece uma festa assim tão bonita”, disse.

Notícias Recentes

Anúncio publicitário

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.