Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Domingo com Filho: João Cavalcanti chega a Vitória no próximo domingo (23)

Para os amantes da boa música e de uma boa programação cultural, nunca é cedo demais para organizar as atividades do final de semana. Por isso, é claro que a Secretaria de Cultura de Vitória (Semc) já tem uma excelente sugestão: a 4ª edição do projeto “Domingo com Filho”, que será no próximo domingo (23), a partir das 17 horas, no Parque Pedra da Cebola.

As apresentações têm encantado um grande número de pessoas e se tornaram uma tradição de entretenimento e lazer não só para os moradores da região, mas também para visitantes da capital e de outros locais.

No próximo “Domingo com Filho” , quem desembarca na cidade é o cantor, compositor, instrumentista e produtor musical João Cavalcanti.

Jornalista, João Cavalcanti imaginou que não seguiria a carreira do pai, o cantor, Lenine. Ele cantou em coros infanto-juvenis, mas foi na faculdade que voltou para a música. João ouviu e tocou de tudo até formar o Casuarina, grupo do qual foi vocalista por 16 anos – 2001 a 2017.

Com o Casuarina, eleito o melhor grupo de samba, por duas vezes, no Prêmio da Música Brasileira, lançou sete CDs e dois DVDs; fez oito turnês pela Europa e quatro nos Estados Unidos e Canadá; além de shows em diversos países, como Malásia, Cuba, Israel e Angola.

Em 2012,  lançou “Placebo”, com composições suas, que passeiam por muitos gêneros. Em 2014, a convite do Movimento Down, assinou a direção de “Toda Cor”, CD que reuniu Ney Matogrosso, Zeca Pagodinho, Pato Fu, Elza Soares, entre outros.

Suas músicas têm sido gravadas por importantes artistas brasileiros, como Lenine, Roberta Sá, Joyce Moreno, MPB4, Fabiana Cozza, Tiê, Zé Renato e Pedro Luís.

Em 2022 veio ao mundo o álbum audiovisual “Desengaiola”, com João, Alfredo Del-Penho, Moyseis Marques e Pedro Miranda. O trabalho foi indicado ao Grammy Latino 2023, na categoria Melhor Álbum de Samba / Pagode, e foi ganhador do Prêmio da Música Brasileira 2023, na categoria Projeto Especial.

Em agosto de 2022, João lançou “Ivone Rara – 100 Anos da Dona do Samba”, tributo à centenária Dona Ivone Lara.

O projeto

O “Domingo com Filho”, projeto inédito da Semc,  reúne mensalmente grandes nomes da música popular brasileira em um dos recantos mais charmosos de Vitória: o parque Pedra da Cebola, localizado no bairro Mata da Praia. A primeira temporada dos shows teve início no último mês de março e segue até julho.

São grandes nomes da música popular brasileira, filhos de grandes nomes da música nacional (daí o nome do projeto) que realizam apresentações inéditas e gratuitas.

O projeto foi aberto com show de Cláudio Lins, filho de Ivan Lins, já teve Davi Moraes, filho de Moraes Moreira e Pedro Mariano, filho de Elis Regina. No dia 23 de junho, é a vez de João Cavalcanti, filho de Lenine. Para o encerramento da primeira temporada, em julho, é Pedro Baby, filho de Baby do Brasil e Pepeu Gomes.

“A ação está uma delícia. O público entendeu e acolheu a nossa proposta. O clima é intimista. As pessoas chegam com as suas cadeiras, seus banquinhos e suas cangas, se acomodam e assistem a grandes apresentações. Quem se organizou direitinho está curtindo o melhor da música popular brasileira em um dos recantos mais bucólicos da nossa cidade. Cheguem cedo, pois a fila do gargarejo está disputada!”, convida e adverte o secretário municipal da Cultura, Edu Henning.

Estrutura

Com objetivo de criar uma “atmosfera” de luau, o “Domingo com Filho” conta com uma estrutura especial. Diferentes de outros shows e apresentações musicais, o palco é baixo, próximo às pessoas, sem separador de público. Além do bom som, é claro, o projeto conta com uma cenografia especial que valoriza o paisagismo natural do parque.

O projeto conta ainda com apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semmam) Segurança Urbana (Semsu) e Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV).

Serviço

Domingo com Filho – João Cavalcanti

Quando: domingo (23), a partir das 17 horas.

Local: Parque Pedra da Cebola – Entre as Ruas Ana Vieira Mafra, João Baptista Celestino (acesso ao estacionamento) e Av. Fernando Ferrari – Mata da Praia.

Próximas apresentações:

23/06 – João Cavalcanti (filho de Lenine).

28/07 – Pedro Baby (filho de Baby do Brasil e Pepeu Gomes).

Notícias Recentes

Anúncio publicitário

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.