Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

ES é o estado com mais igrejas evangélicas do país

Segundo uma pesquisa do Centro de Estudos da Metrópole, em 2019 - último ano da série analisada - mostra que o Espírito Santo é o estado com maior concentração de igrejas em todo o território nacional. O território apresenta uma igreja a cada 1.250 moradores, sendo mais de 90 templos religiosos evangélicos por 100 mil habitantes. 

Segundo uma pesquisa do Centro de Estudos da Metrópole, em 2019 – último ano da série analisada – mostra que o Espírito Santo é o estado com maior concentração de igrejas em todo o território nacional. O território apresenta uma igreja a cada 1.250 moradores, sendo mais de 90 templos religiosos evangélicos por 100 mil habitantes. 

Segundo o doutor em ciências da religião da Universidade Metodista de São Paulo, Edebrande Cavalieri, a facilidade das pessoas criarem igrejas é muito maior e que do ponto de vista burocrático, pode ser até mais fácil do que criar uma microempresa. 

De acordo com a pesquisa, foram abertas 6.356 igrejas evangélicas no Brasil, uma média de 17 templos por dia. Os estados que apresentaram maior número de templos por 100 mil habitantes, são, respectivamente: o Espírito Santo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Rondônia e São Paulo.

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.