Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Escolas da rede municipal da Serra comemoram Dia do Estudante com gincana, cultura, esporte e arte

As escolas da rede municipal da Serra terão uma programação especial nesta sexta-feira (11) para comemorar o Dia do Estudante. As atrações incluem gincana, festa, apresentações culturais, disputa esportiva e muitas brincadeiras e atividades lúdicas.

As escolas da rede municipal da Serra terão uma programação especial nesta sexta-feira (11) para comemorar o Dia do Estudante. As atrações incluem gincana, festa, apresentações culturais, disputa esportiva e muitas brincadeiras e atividades lúdicas.

Na Emef Aureníria Corrêa Pimentel, em Novo Horizonte, a garotada vai contar com uma grande festa com pula-pula, escorregador inflável, futebol de sabão, lanche especial, além de distribuição de pipoca e algodão doce.

Já na Emef Feu Rosa a direção preparou manhã e tarde de lazer com recreio divertido. O destaque vai para a brincadeira do “cabelo doido”, em que são feitos enfeites e trançados na cabeça com objetos como macarrão, palitos de madeira e sacolas. Vai ter ainda pintura de rosto, show de talentos, danças e distribuição de lembrancinhas.

Os professores da Emef João Paulo II, em Jardim Carapina, subirão ao palco para apresentar uma peça homenageando os alunos. Os estudantes também serão recebidos pelo corpo docente num corredor de palmas.

Karaokê animado e show de talentos vão marcar o dia das comemorações na Emef Olivina Siqueira, em Jardim Tropical.

Bate-papo com escritora

Na Emef Hélio Ferraz, no período da manhã haverá bate-papo com a escritora capixaba Lílian Menegucci, que falará sobre sobre sua produção literária e contará histórias. Na bagagem da autora, as obras “Os medos de Lili”, “Casa de Papel”, “A Criança Mágica” e “Palarvas de Borboletras”, todos trabalhados nas escolas da Serra.  Ela vai se encontrar com alunos que desenvolvem trabalhos de literatura e que querem trilhar também o caminho das letras.

Na Emef Paulo Freire, o Dia do Estudante vai contar com premiação para os alunos participantes do projeto Jovens Gênios, que leva uma plataforma gamificada como ferramenta na aprendizagem para estudantes do 6º ao 9º ano.

Já em Serramar, a Emef Julite Miranda Freitas aproveita o Dia do Estudante para festejar aniversário de 35 anos.

E vai ter dia de decisão em quadra na Emef Divinópolis. Nesta sexta, acontecem as finais dos Jogos Interclasses da escola de tempo integral, ao longo da manhã e da tarde. Serão oito partidas nas categorias masculino e feminino com a participação também dos pais e dos professores.

O Dia do Estudante encerra o II Seminário Literário e Cultural “Nordestinamos”, organizado pelo professor de Língua Portuguesa Fábio Mota, na Emef Antônio Vieira de Rezende, em Central Carapina. Nele, alunos do 6º e do 9º anos estão tendo contato com a rica cultura nordestina por meio de teatro, leitura de autores da Região Nordeste, contação de história, roda de literatura de cordel, mostra de cinema e bate-papo coordenado.

Origem da data

O Dia do Estudante é celebrado desde 1927, quando o advogado Celso Grand Ley propôs a criação da data, em um evento que celebrava os 100 anos da implantação dos cursos de Direito no Brasil.

A sugestão de Gand Ley foi acatada e, desde então, o Dia do Advogado e o Dia do Estudante são comemorados na mesma data.

Houve ainda, dez anos depois, em 1937 – ano em que teve início a ditadura do Estado Novo de Getúlio Vargas –, a criação da União Nacional dos Estudantes (UNE), fato que reforçou a consolidação de um dia dedicado aos estudantes.

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.