Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

​Famílias prestigiam inauguração da nova praça de Gaivotas em Vila Velha

 

Muita alegria e emoção marcaram a inauguração da obra de reforma e readequação da praça Leopoldina Cândida Dias, no bairro Praia das Gaivotas, em Vila Velha, no dia 14 de julho. Um espaço totalmente reformulado, acolhedor e acessível às crianças e às famílias, garantindo mais qualidade de vida para os moradores. Além da criançada e familiares, o evento contou com a participação de lideranças comunitárias do bairro e do entorno, do prefeito Arnaldinho Borgo e de autoridades.

O espaço, de quase sete mil metros quadrados, recebeu nova iluminação, com lâmpadas de LED. A quadra poliesportiva ganhou novo alambrado e recuperação e o piso passou por uma grande transformação. As modificações incluíram também parquinho com brinquedos instalados sobre grama sintética e cercado de nylofor, conservação das árvores existentes e paisagismo com nova vegetação, nova academia popular com equipamentos em aço inox, criação de área específica para os animais de estimação e área destinada para barraquinhas e food trucks. Um investimento de R$ 2,1 milhões.

Emocionado, o prefeito Arnaldinho Borgo lembrou que cresceu no bairro, onde jogou muita bola e fez grandes amigos: “Estou muito feliz de entregar esta praça maravilhosa, que garante entretenimento e qualidade de vida às pessoas, além de reencontrar amigos e relembrar a minha história de vida”. O prefeito destacou ainda que os investimentos feitos pelo próprio município, em parceria com o governo do Estado, em todas as áreas e regiões da cidade, estão promovendo uma grande transformação social em Vila Velha e impactando vidas: “Estamos cuidando dos nossos moradores e da nossa cidade. Dialogando com a população e ampliando as parcerias, sempre em benefício da população”.

Morador de Praia das Gaivotas há 11 anos, Micharles Rodrigues destacou a importância da nova praça: “Facilita mais a reunião de famílias e trazer as crianças. É um privilégio ter este espaço todo reformado”.

Letícia Zanol Moreira Zucoloto também comemorou a entrega, ressaltando os atrativos do local espaçoso e acolhedor: “Um espaço adequado para as crianças frequentarem e, dessa forma, não ficarem brincando na rua”, disse.

Comércio local

Rodney Luiz Correa afirmou que a obra era aguardada há anos pela comunidade e reforçou ainda a importância econômica do novo espaço: “Uma obra muito esperada pelo povo de Gaivotas. Ela ajuda muito na parte social, há pessoas que dependem dessa pracinha por causa das barraquinhas, ajudando também a movimentar a parte econômica do bairro”, afirmou.

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.