Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Feira dos Municípios: cultura, lazer e negócios

De volta ao Parque de Exposições de Carapina, na Serra, acontecerá nos próximos dias a tradicional Feira dos Municípios, um evento importante para a valorização do turismo capixaba e reconhecimento das tradições locais. Com quatro dias de celebração da história e gastronomia do Espírito Santo, a Feira dos Municípios acontece entre esta quinta-feira (31) e o domingo (03), representando cada uma das dez regiões turísticas do Estado.

De volta ao Parque de Exposições de Carapina, na Serra, acontecerá nos próximos dias a tradicional Feira dos Municípios, um evento importante para a valorização do turismo capixaba e reconhecimento das tradições locais. Com quatro dias de celebração da história e gastronomia do Espírito Santo, a Feira dos Municípios acontece entre esta quinta-feira (31) e o domingo (03), representando cada uma das dez regiões turísticas do Estado.

Com histórico de colaboração e parceria com os municípios, promovendo um desenvolvimento mais sólido e equilibrado em todo o Estado do Espírito Santo, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) é presença garantida na Feira, oferecendo apoio por meio do financiamento ao turismo, com produtos específicos que visam a promover a inovação, investimentos, aprimoramento da infraestrutura e muito mais. A equipe do Bandes vai estar presente no estande para atendimento e orientação aos interessados em negócios.

O gerente Comercial e de Relacionamento do Bandes, Ezequiel Loureiro, destaca que, além das atrações culturais e gastronômicas, o evento representa uma oportunidade para conhecer as potencialidades das regiões capixabas e investir nos nossos municípios.

“O Bandes é um parceiro estratégico para os empreendedores das diversas regiões do nosso Estado. Além disso, é um parceiro para a administração pública e sempre se mostrou comprometido em impulsionar o crescimento local, por meio de seus produtos e serviços. Mais uma vez, nossa equipe estará à disposição dos nossos clientes e dos municípios, oferecendo suporte completo e soluções financeiras que estimulem o crescimento e o desenvolvimento sustentável. É uma excelente oportunidade “, ressaltou Ezequiel Loureiro.

Um passeio ideal para toda a família
Durante a Feira dos Municípios, serão realizadas várias atrações, como música, parque de diversões com direito a uma roda gigante de, aproximadamente, 20 metros de altura, exposições e até mesmo um touro mecânico. A entrada é gratuita e o estacionamento pode ser isento de pagamento, por meio da doação de um quilo de alimento não perecível.

Para o fomento do turismo como negócio e estratégia para o desenvolvimento social e econômico, o Fungetur (Fundo Geral do Turismo), que o Bandes é repassador no Estado, se configura como uma alternativa para ampliar as possibilidades de fomento como negócio, criando estratégias para o desenvolvimento social e econômico, a geração de emprego e renda, além da inclusão social e a melhoria na qualidade de vida dos capixabas.

A linha apoia investimentos de implantação, expansão, relocalização, modernização, diversificação, desenvolvimento tecnológico e gerencial de empreendimentos ligados ao setor turístico. Qualquer pessoa jurídica de atividade produtiva localizada no Estado está apta a ser beneficiário, desde que tenha cadastro no Cadastur, do Ministério do Turismo.

De acordo com dados do Bandes, em 2022, foram R$ 8,7 milhões destinados exclusivamente para empresas do setor. Os recursos direcionados ao turismo e ofertados pelo banco capixaba contemplam uma grande variedade de modelos de negócios. As possibilidades para o investimento são inúmeras, desde o turismo religioso, de negócios e eventos, agroturismo, ecoturismo, cultural, histórico, náutico, até o turismo esotérico.

O diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, salientou que o turismo capixaba apresenta uma grande capacidade para um crescimento empresarial ainda maior nos próximos anos. “O Bandes está sempre atento, de olho nas necessidades do empresariado capixaba e, com o retorno integral das ações turísticas, a expectativa é investir cada vez mais em empresas que promovem e atraem visitantes para o nosso Estado. Por essa razão, analisamos as regiões de acordo com suas demandas”, pontuou.

Navarro acrescentou que nas regiões Serrana, Caparaó e Litorânea, por exemplo, existem expectativas para a criação de novas pousadas e restaurantes. “Para isso, destacam-se recursos destinados à implementação e à modernização de novos negócios”, completou.

Informações sobre linhas de financiamento:
bandes.com.br/credito

Serviço:
Feira dos Municípios
Data: 31/08 (quinta-feira) a 03/09 (domingo)

Horários:
31/08 (quinta-feira) – das 14h às 22h
1º/09 (sexta-feira) – das 14h às 22h
02/09 (sábado) – das 10 às 22h
03/09 (domingo) – das 10h às 18h

Estacionamento solidário: a doação de 1 quilo de alimento não perecível isenta o pagamento de estacionamento
Local: Parque de Exposições de Carapina

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.