Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Feira dos municípios: prefeitura levará as tradições culturais da serra para o evento

A partir desta quinta-feira (31) a Serra será palco da Feira dos Municípios, que acontece no Pavilhão de Carapina. O retorno do evento, que é uma celebração da cultura capixaba e todas suas potencialidades econômicas, acontece após 10 anos sem ser realizado

A partir desta quinta-feira (31) a Serra será palco da Feira dos Municípios, que acontece no Pavilhão de Carapina. O retorno do evento, que é uma celebração da cultura capixaba e todas suas potencialidades econômicas, acontece após 10 anos sem ser realizado.

Além de ser a cidade que hospeda a feira, a Serra levará para o público suas tradições populares, sua gastronomia e seu empreendedorismo. A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), preparou uma programação especial para o estande da cidade.

O estande da Serra, assim como a cidade, será rico em cultura. A Setur levará um pouco das manifestações culturais serranas para a feira e quem visitar o local poderá prestigiar o famoso congo, palestra sobre a história do município e oficinas com produtos fabricados na Serra.

No espaço da Prefeitura da Serra haverá ainda expositores serranos levando a cultura e a gastronomia do município para o público. Marcarão presença por lá os seguintes empreendedores: Espírito Cacau, Artesanato em Taboa, Tapetes do Juarez, Associação das Bandas de Congo da Serra, Restaurante Lagoa do Juara, Zucchi Destilaria, Juara Cultural, Associação da Ceramista Jacuí de Jardim Carapina, Agrotur e Tradicional Quindim de Nova Almeida.

A Feira dos Municípios acontece desta quinta-feira até o próximo domingo (3), com entrada gratuita. Confira abaixo a programação

Feira dos Municípios
Local:
 Pavilhão de Carapina
Data: desta quinta-feira (31) até domingo (3)
Horários: quinta e sexta, das 14 às 22 horas; sábado das 10 às 22 horas; e domingo das 10 às 18 horas
Entrada gratuita

Estande da Prefeitura da Serra
Programação:

Quinta-feira (31)
14h – Cortejo com o Congo da Serra (cortejo)
20h – Palestra sobre a história da Serra

Sexta-feira (1º)
15h – Oficina de artesanato com fibras de taboa (Serraboa)
18h – Oficina com ceramistas (Associação Jacuí)

Sábado (2)
11h – Banda Estrela dos Artistas
13h – Minioficina de cervejas artesanais
18h – Oficina de produção de casacas (ABC)
20h – Tear de tapetes (tapetes do Juarez)

Domingo (3)
10h – Apresentação do Congo da Serra (ABC)
16h – Oficina de artesanato com madeira e fibras de taboa (Juara Cultural)

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.