Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Festival da Baleia: 6ª edição do evento será no domingo (16) em Vitória

Vitória se prepara para receber o aguardado Festival da Baleia, que marca o início da temporada de observação de baleias na cidade. O evento, que conta o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória, já é consagrado como uma tradição local e acontecerá no próximo dia 16 de julho, a partir das 16h, na Praia da Guarderia.

Praia da Guarderia

Vitória se prepara para receber o aguardado Festival da Baleia, que marca o início da temporada de observação de baleias na cidade. O evento, que conta o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória, já é consagrado como uma tradição local e acontecerá no próximo dia 16 de julho, a partir das 16h, na Praia da Guarderia.

Considerado um dos principais eventos da região, o Festival da Baleia celebra a rica biodiversidade marinha do Espírito Santo e busca incentivar a preservação das baleias e de seu habitat natural. Além disso, marca o início da temporada em que turistas e moradores locais têm a oportunidade de apreciar a majestosa presença das baleias jubarte nas águas da região.

” Este festival reforça o compromisso da gestão do prefeito Lorenzo Pazolini com a sustentabilidade da cidade. Destaca a importância de sensibilizar à população para a importância da conservação da natureza alinhando ações com a educação, cultura e o desenvolvimento da cidade”, afirmou Tarcísio Föeger, Secretário Municipal de Meio Ambiente.

Sandro Firmino, coordenador do festival, destaca que o evento se tornou uma tradição na cidade e é aguardado ansiosamente pelos capixabas. “Além de proporcionar lazer e entretenimento para toda a família, o festival tem um papel importante na sensibilização e promoção do Turismo Sustentável no Estado”.

A 6ª Edição do Festival da Baleia terá início com uma limpeza de praia simbólica, às 8h, na Praia da Guarderia, local onde ocorrerá o evento. A programação musical será o destaque do festival, com a presença de uma atração nacional e diversos artistas capixabas renomados. Os shows prometem animar o público com uma mistura envolvente de ritmos e estilos musicais, proporcionando uma experiência única à beira-mar.

“Considero que esses eventos são importantes para valorizar o turismo e fomentar o trabalho de uma entidade que tem como pauta uma importante para o desenvolvimento do estado do Espírito Santo”, destacou Luciano Forrechi, Secretário de Desenvolvimento da Cidade e Habitação.

A atração nacional será o Vitin, da banda Onze 20, cujo single “Meu Lugar” alcançou mais de 6 milhões de visualizações no YouTube em 2014 e foi indicado ao Prêmio Multishow como melhor Música e Música chiclete.

Entre as atrações regionais, estão o Rasta Drums, que prestará uma homenagem à princesa do rock Rita Lee, além das performances de Bella Mattar, Juana Zanchetta, Ariel Morene, Branda Nayra e do DJ Gabriel.

O evento foi planejado especialmente para proporcionar uma experiência para toda a família, com atividades e atrações adequadas para pessoas de todas as idades. Desde brincadeiras infantis até exposições educativas sobre as baleias e o ecossistema marinho, haverá diversão para todos os presentes.

A entrada para o Festival da Baleia é gratuita.

Serviço
Festival da Baleia
Data: 16 de julho de 2023
Horário da Limpeza de Praia: 08h
Horário dos Shows: A partir das 16 horas
Local: Praia da Guarderia, Vitória, Espírito Santo
Notícias Recentes

Anúncio publicitário

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.