Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Governo do Estado promove Sustentabilidade Brasil

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), anuncia a participação no Sustentabilidade Brasil, destacado como a maior conferência nacional sobre sustentabilidade e ESG (Ambiental, Social e Governança). O evento será realizado no início desta última segunda (24) até a quinta-feira (27), no Pavilhão de Carapina, com entrada livre e aberto ao público.

A iniciativa busca engajar a comunidade e fortalecer o diálogo com o público e iniciativas acadêmicas. O evento Sustentabilidade Brasil reunirá líderes, autoridades, especialistas e indivíduos engajados em encontrar soluções práticas e sustentáveis para desafios, como mudanças climáticas, transição energética, mercado de carbono, agronegócio sustentável e ecoansiedade.

Durante o evento, a Secti estará presente com um estande dedicado à exposição de projetos e soluções inovadoras na área da ciência e da tecnologia. Os laboratórios do Centro de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento (Cpid) — Lacar, Elem e Niades — participarão da conferência para apresentar seus projetos. O Elem, focado em Cidades Sustentáveis, com o laboratório de eficiências energéticas, exibirá iniciativas, como a árvore fotovoltaica no Parque Casa do Governador, na Praia da Costa, em Vila Velha, além de projetos de aquaponia para a segurança alimentar em comunidades indígenas. Também serão destacados o projeto da usina fotovoltaica e outras realizações dos laboratórios do Cpid.

“O Sustentabilidade Brasil representa um marco significativo em nosso compromisso com o futuro sustentável. Estamos entusiasmados em promover um diálogo aberto e produtivo que possa inspirar novas soluções e catalisar ações concretas em prol de um futuro mais sustentável para todos”, pontuou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas.

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) estará presente na feira. “O que fazemos aqui hoje é fundamental para avançar nas pautas ambientais”, afirmou o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Felipe Rigoni. “Trazemos os principais nomes do país para discutir o meio ambiente. Hoje, fazemos importantes entregas para o nosso estado. São mais de 50 motos com recursos do Proesam, nosso programa de apoio aos municípios. Além disso, outros 153 equipamentos de Bem-Estar Animal e 204 coletores de lixo. Mandamos para a Ales o Fecam, que será um marco em nosso Estado. O Fundo de Compensação Ambiental permitirá investimentos ainda maiores. O Espírito é referência ambiental no país e queremos ir ainda mais longe”, pontuou Rigoni.

Notícias Recentes

Anúncio publicitário

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.