Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

​Idosos de VV recebem orientações sobre controle e prevenção de diabetes

A nutricionista Patrícia Moraes Ferreira Nunes e o estagiário Matheus Brommonschenkel conduziram, na manhã dessa terça-feira (10), uma atividade informativa e divertida para idosos recém ingressados no Centro de Referência de Atenção ao Idoso (CRAI - Vila Velha) sobre controle e prevenção de diabetes. Todos são acometidos pela doença.

A nutricionista Patrícia Moraes Ferreira Nunes e o estagiário Matheus Brommonschenkel conduziram, na manhã dessa terça-feira (10), uma atividade informativa e divertida para idosos recém ingressados no Centro de Referência de Atenção ao Idoso (CRAI – Vila Velha) sobre controle e prevenção de diabetes. Todos são acometidos pela doença.

A programação teve início com roda de conversa sobre sintomas de diabetes e suas consequências mais graves. A nutricionista explicou sobre os sinais clínicos que eles apresentam e que os profissionais percebem, o que significam os exames alterados e como a alimentação influencia na melhora, sintomas da doença e da insuficiência renal.

Após a teoria, os idosos participaram de uma atividade prática, onde conheceram mais sobre as fontes de fibras, de proteína e ainda a carga glicêmica dos alimentos na forma de sinal de trânsito. “Finalizamos a ação com todos montando pratos saudáveis para diabéticos, utilizando réplicas de alimentos em feltro, material, inclusive, produzido por eles. Todos entenderam sobre as principais recomendações de consumo e sobre a importância de uma alimentação saudável e equilibrada”, declara Patrícia Moraes.

Ações em saúde são realizadas constantemente com o público idoso, com o objetivo de informá-los sobre os cuidados que são necessários nesta fase da vida. “É um alerta para que eles tenham um olhar mais atencioso para si mesmos, para que cuidem da alimentação, que pratiquem atividades físicas, entre outras atividades necessárias para que eles atravessem o processo do envelhecimento com mais qualidade de vida”, afirma a nutricionista.

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.