Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Inclusão das pessoas com deficiência é tema do 13º serra + cidadã

Setembro é o mês da conscientização sobre a inclusão das pessoas com deficiência. Por isso, a edição deste mês do Serra + Cidadã vai levar este debate para o bairro Novo Porto Canoa, durante o mutirão que acontece no próximo sábado (23), das 9 às 16 horas. 

Setembro é o mês da conscientização sobre a inclusão das pessoas com deficiência. Por isso, a edição deste mês do Serra + Cidadã vai levar este debate para o bairro Novo Porto Canoa, durante o mutirão que acontece no próximo sábado (23), das 9 às 16 horas.

A secretária de Direitos Humanos e Cidadania Lilian Mota, explica que a Prefeitura preparou uma programação diferenciada neste 13º Serra + Cidadã. “A cada mês, o evento vem com uma temática diferente. Como estamos no Setembro Verde, decidimos dar ênfase aos direitos das pessoas com deficiência”.

De acordo com a secretária, haverá equoterapia, oferecida pela Polícia Militar, emissão do cartão de estacionamento para pessoas com deficiência e do cartão para cuidadoras.

O evento levará também exibições do projeto de capoeira Ginga da Inclusão, composto por pessoas com deficiência e do projeto Abram as Cortinas, voltado para promover o desenvolvimento por meio de jogos teatrais, musicalização e inclusão social.

Esses serviços irão se juntar aos demais que são normalmente ofertados durante o mutirão. Desta forma, quem for ao local vai poder colocar as vacinas em dia, receber orientações jurídicas, encaminhamento para empregos, orientações sobre empreendedorismo, abrir processos junto ao Procon e ter acesso a exames e consultas médicas.

Haverá também uma oficina de artesanato e exposição de trabalhos dos assistidos pelo Caps (Centro de Atenção Psicossocial).

O Serra + Cidadã acontece na Avenida Rio Amazonas, em frente à pista de bicicross. Além dos serviços essenciais, o evento contará com apresentações musicais para animar o público e brincadeiras para as crianças, oferecendo diversão e entretenimento para os pequenos.

Segue abaixo a lista dos serviços que serão oferecidos no 13º Serra + Cidadã:

– Atendimento médico: aferição de pressão e nível de glicemia; avaliação física;

– Vacinação;

– Ações educativas em Odontologia;

– Orientação nutricional;

– Saúde Mental – Auriculoterapia;

– Oftalmologia;

– Vacinação;

– Departamento de assistência judiciária: orientação jurídica e abertura de processos na área de família, órfão e sucessões e registro público;

– Emissão de carteira de identidade;

– Atualização do CadÚnico;

– Cadastro no Cadúnico;

– Cadastramento de cuidadoras de pessoas com deficiência;

– Atendimento Socioassistencial: orientações e encaminhamentos feitos pela Assistência Social;

– Exposição do Caps;

– Orientações ao crédito e atendimento a empreendedores;

– Vagas de emprego com o Sine;

– Orientações sobre Seguro Desemprego;

– Orientações sobre Carteira de Trabalho digital;

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.