Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Integrantes da magistratura capixaba participam da Jornada de Capacitação em Governança Institucional

Juízas e juízes do Poder Judiciário do Espírito Santo participam, no próximo dia 26 de abril (sexta-feira), do lançamento da Jornada de Capacitação de Magistrados em Governança Institucional, que acontece das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, no Salão Pleno do Tribunal de Justiça (TJES).

A convocação foi feita pela presidente do TJES, desembargador Samuel Meira Brasil Jr, e disponibilizada no Diário da Justiça (e-diário) nesta quinta-feira, 11/04. Confira a publicação na íntegra em: https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php/component/ediario/?view=content&id=1702842

No encontro, serão tratados temas relativos a direitos humanos, gênero, raça e etnia conforme as diretrizes previstas no Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero (Resolução CNJ 492/2023) e em outros temas relacionados às áreas de atuação jurisdicional.

No período da manhã, as atividades serão realizadas com a presença de todo o público convocado. Já no turno vespertino, magistradas e magistrados se reunirão em grupos temáticos, conforme o âmbito de atuação.

Confira a programação em: https://www.tjes.jus.br/emes/3886-2/

E a Jornada de Capacitação continua de forma remota, com a complementação da carga horária de cada conteúdo temático da formação, cujas ações serão informadas diretamente para os grupos temáticos.

O evento foi concebido pela Escola da Magistratura (Emes) e atende ao disposto nas Resoluções CNJ 159/2012 e CNJ 492/2023, e nas Recomendações 79/2020 e 33/2010, também do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A ação ainda atende a preceitos da Resolução TJES 12/2021, que define o Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para o período de 2021 a 2026, a partir de diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ): macrodesafio CNJ – aperfeiçoamento da gestão de pessoas, e objetivo estratégico TJES – consolidar a valorização de magistradas, magistrados, servidoras e servidores; Macrodesafio CNJ – fortalecimento da Estratégia Nacional de TIC e de Proteção de Dados, e objetivo estratégico TJES – ampliar a utilização de sistema processual eletrônico.

Notícias Recentes

Anúncio publicitário

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.