Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Marinha alerta RJ e ES sobre ventos que podem passar de 70 km/h

A Marinha do Brasil emitiu um alerta que nesta semana os ventos podem chegar até 74 km/h, entre a tarde de quarta (13) e a noite de quinta-feira (14) em Araruama, no Rio de Janeiro e em Vitória, no Espírito Santo. Essas fortes rajadas de ventos são provocadas pelo fenômeno chamado de “cavado” - uma área de baixa pressão atmosférica alongada em relação ao seu entorno e no mesmo nível de altitude - que está sobre o sul do país e causa fortes chuvas na região. 

A Marinha do Brasil emitiu um alerta que nesta semana os ventos podem chegar até 74 km/h, entre a tarde de quarta (13) e a noite de quinta-feira (14) em Araruama, no Rio de Janeiro e em Vitória, no Espírito Santo. Essas fortes rajadas de ventos são provocadas pelo fenômeno chamado de “cavado” – uma área de baixa pressão atmosférica alongada em relação ao seu entorno e no mesmo nível de altitude – que está sobre o sul do país e causa fortes chuvas na região.

Um cavado pode causar muita instabilidade na região em que passa e dependendo da umidade do local e temperatura, pode gerar fortes chuvas, sem carregar uma massa de ar polar, sendo a principal diferença de uma massa de ar fria, que carrega esse ar vindo dos polos.

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.