A construção da Nova Orla de Cariacica avança a cada dia e já apresenta 85% de obras concluídas. O local contará com restaurantes, passarela flutuante, ciclovia, entre outros espaços. Um desses espaços será uma área infantil, com diversos brinquedos para entretenimento das crianças.
Os equipamentos do playground, como balanços e escorregadores, já começaram a ser instalados no local. O espaço infantil será cercado com Nylofor, que é uma grade metálica utilizada para delimitar ou para cercar um determinado local, e no piso será instalada grama sintética.
Além da área kids, a Nova Orla de Cariacica terá academia popular, equipamento multi estação e um equipamento de calistenia, prática que utiliza o peso do corpo na prática de atividades físicas, pista de skate, entre outros equipamentos.
Orla sustentável
A Nova Orla de Cariacica, assim que inaugurada, será mais um espaço de lazer da cidade para famílias e turistas. A obra segue em ritmo acelerado e quando finalizada contará com diversos equipamentos sustentáveis. Os três restaurantes do local e toda iluminação pública ao longo da orla, por exemplo, terão energia solar.
Nesta semana, as placas para captação de energia solar começaram a ser instaladas. Serão 24 placas de 115mm x 230mm com capacidade de gerar 13,32 kW em cada um dos espaços gourmet. A energia captada será direcionada para atender 100% da iluminação pública ao longo da orla e 40% dos espaços gourmets.
Obra
A obra é uma parceria da Prefeitura de Cariacica com o governo do Estado. Quando finalizado, o local contará com três restaurantes, banheiros, iluminação pública com lâmpadas de LED com placas solares, estacionamento, espaços para exercícios físicos, pista de skate, paisagismo, entre outras melhorias.
Estrutura
-
- Restaurantes e banheiros modernos e amplos, ambientalmente sustentáveis, com alimentação por energia solar, que possibilitará economia de energia elétrica necessária ao funcionamento das instalações.
-
- Iluminação pública com lâmpadas de LED com placas solares, de alta eficiência, garantindo mais economia para a cidade e mais modernidade e sustentabilidade ao empreendimento.
-
- Estacionamentos, ciclovia, calçadão, deques, espaços para a prática de exercícios físicos.
- Preservação da riqueza vegetal do manguezal, com construção conectada com a paisagem. Os deques contornarão a vegetação.