Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Novo modelo de carteira de identidade nacional é emitido em todo o ES

A partir desta segunda-feira (01), os capixabas têm acesso ao novo modelo de Carteira de Identidade Nacional (CNI) em todos os 78 municípios do Estado. A iniciativa representa um avanço significativo na modernização dos documentos de identificação, tornando o processo mais ágil e acessível.

Segundo informações divulgadas pela perita oficial criminal, Juliana Arósio Sales, da Polícia Científica (PCIES), todos os postos de identificação já estão aptos a emitir o novo modelo.

Os cidadãos podem agendar atendimento nos 14 principais postos por meio do agenda.es.gov.br, enquanto nos demais postos a demanda é espontânea, bastando que o cidadão se apresente no local.

Para facilitar ainda mais o acesso ao novo documento, foram destacados postos em 12 cidades, que estão disponíveis para agendamento através do “Agenda Gov”. Em outras localidades, os cidadãos podem dirigir-se aos postos do município com os documentos necessários.

A emissão da nova carteira de identidade representa um avanço importante no serviço público, oferecendo mais comodidade e eficiência aos cidadãos capixabas.

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.