Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

OAB-ES realiza desagravo público contra violações a advocacia em Nova Venécia

Foi realizado pela OAB-ES um desagravo público em defesa da advocacia da comarca de Nova Venécia, que vem sofrendo fortes violações por atos arbitrários praticados pelo magistrado, que vem reduzindo, de ofício, os honorários contratuais dos advogados. O ato aconteceu na tarde desta terça-feira (02/04), em frente ao Fórum Dr. Ubaldo Ramalhete Maia, no Centro de Nova Venécia.

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, discursou em defesa das prerrogativas da advocacia capixaba. Ele estava acompanhado da vice-presidente, Anabela Galvão; da secretária-adjunta, Silvia Hansen, do diretor de Prerrogativas, Rodrigo Carlos de Souza; do presidente da Comissão Estadual de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Caio de Sá Dal’Col; do presidente da 15ª Subseção de Nova Venécia, José Said; presidentes de Subseções do Norte e Noroeste, advogadas e advogados, dentre outras autoridades.

Uma caravana formada pela Diretoria, representantes da Ordem e da advocacia capixaba saiu de Vitória nesta manhã para participar do desagravo público em favor da classe que atua no Norte do Estado.

A agenda foi extensa. Rizk também dialogou com a advocacia local para saber seus anseios. Confira o vídeo abaixo:

Ações importantes da gestão Rizk à frente da OAB/ES até o momento;

– Sedes das Subseções de Iuna, Afonso Claudio e Guaçuí
– combate à tentativa de Extinção das Varas do Interior – a ministra corregedora Maria Thereza Rocha de Assis Moura atendeu parcialmente o pedido da OAB-ES e afirmou que a integração/extinção das Comarcas não poderá ocorrer de forma “abrupta”. De acordo com o voto, o projeto do TJES terá que acontecer de forma paulatina, com avaliação ano a ano. Além disso, as Comarcas integradas deverão manter ponto de atendimento físico, com representante do judiciário no local.
– Ação Civil Pública pedindo suspensão da cobrança do pedágio
– Auxilio para os advogados durante a pandemia da COVID
– Drive Thru da OAB-ES de Vitória recebeu mais de 38 mil processos, protocolos e Cargas Programadas em um ano durante período da pandemia.
– Suspensão da cobrança de anuidade dos Advogados vítimas da chuva no Sul do Estado.

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.