Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Parque Gruta da Onça recebe grupo atendido pela Assistência Social da capital

A tarde desta quarta-feira (10) será diferente para um grupo de 15 munícipes atendidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População de Rua (Centro-POP) Continental, localizado em Vitória. Na perspectiva de garantir os direitos dessas pessoas, entre eles o lazer e o bem-estar, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) promove uma visita guiada ao Parque Gruta da Onça.

O grupo do Centro Pop será acolhido pela equipe técnica do Centro de Educação Ambiental (CEA) Gruta da Onça e terá a oportunidade de conferir de pertinho as nascentes e os cursos d’águas situados no parque e que abastecem o Chafariz da Fonte da Capixaba, entregue recentemente dentro do Programa Fonte Viva.

Além disso, em meio ao percurso de trilhas em ambiente de Mata Atlântica no Centro da cidade, o grupo poderá conhecer as nascentes do Poço dos Escravos, do Poço Azul, da Capixaba, da Gruta da Onça, e interagir com aprendizagens históricas e socioambientais que fazem parte da vida cotidiana da cidade.

“Esta iniciativa visa possibilitar cidadania socioambiental a esse público com momentos de experienciar o ambiente Mata Atlântica e o contato com aprendizagens que potencializem boas práticas socioambientais a partir dos atributos históricos e ambiental que o Parque oferece”, destacou o secretário Municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger

Ainda de acordo com o secretário, a ação faz parte da gama de projetos que a Semmam vem desenvolvendo com a realização de atividades que promovem a cidadania socioambiental junto aos diversos grupos presentes no território e contemplados por políticas públicas voltadas ao contexto de acolhida e atendimento aos cidadãos da capital.

Para mais informações sobre as ações do Centro de Educação Ambiental Gruta da Onça, bem como dos projetos, programas e ações da Gerência de Educação Ambiental e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, basta acessar o Portal Interativo de Educação Ambiental intErAgevix.

Notícias Recentes

Anúncio publicitário

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.