Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Prefeitura da serra alcança nível máximo em índice de transparência

A Prefeitura da Serra está entre os municípios mais transparentes do país, segundo a avaliação anual do Índice de Transparência e Governança Pública - Executivo Municipal, realizada pela Transparência Internacional. No Espírito Santo, o estudo contou com a participação da ONG Transparência Capixaba.

A Prefeitura da Serra está entre os municípios mais transparentes do país, segundo a avaliação anual do Índice de Transparência e Governança Pública – Executivo Municipal, realizada pela Transparência Internacional. No Espírito Santo, o estudo contou com a participação da ONG Transparência Capixaba.

Foram avaliados 187 municípios de sete estados brasileiros: Bahia, Espírito Santo, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul e São Paulo. No ranking do Espírito Santo, a Serra tem pontuação de 97,6, em uma escala que vai até 100. O número coloca o município no nível “ótimo”, o máximo da escala, acima da média do Espírito Santo, cujo desempenho e pontuação médios são “bom” e 70,65, respectivamente.

A Serra apresentou, inclusive, avanço em relação à avaliação do ano passado, quando obteve a nota de 83,3.

“A administração municipal está comprometida com as boas práticas de governança, dentre as quais está a transparência. Embora a Serra já tenha bons resultados neste quesito, seguimos buscando o aperfeiçoamento constante, a fim de oferecer o melhor para a população serrana”, destaca o controlador interino da Serra, Emiliano Ricas.

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.