Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Prefeitura da serra celebra o dia da juventude

No Brasil, o Dia da Juventude é comemorado em 22 de setembro. Entre os motivos dessa data, está o fato de que os jovens têm grande importância em diferentes conquistas históricas para o nosso país, incluindo questões políticas.

No Brasil, o Dia da Juventude é comemorado em 22 de setembro. Entre os motivos dessa data, está o fato de que os jovens têm grande importância em diferentes conquistas históricas para o nosso país, incluindo questões políticas.

Essa comemoração foi incentivada pelo Dia Internacional da Juventude, celebrado em 12 de agosto, que foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 1985.

O objetivo da data é conscientizar as pessoas da relevância que os jovens têm sobre decisões importantes que afetam a sociedade, bem como marcar o compromisso do mundo com a garantia dos direitos dos jovens.

No município comemoraremos essa data com diversas atividades no período entre os meses de setembro e outubro. Teremos atividades organizadas entre a Prefeitura da Serra e o Conselho Municipal da Juventude com diversas parcerias na área da cultura, formação em direitos humanos, rodas de conversas, conscientização ambiental, atividades esportivas, Pré- Conferências das Juventudes, entre outras ações.

Entre as atividades, destacamos a 4ª Conferência Municipal da Juventude da Serra que tem como tema “ Reconstruir no presente, construir o futuro: desenvolvimento, direitos, participação e bem viver” que acontecerá no dia 30 de setembro, no Centro de Atendimento Integrado de Jardim Carapina (CAI).

“Os jovens são os agentes de mudanças da sociedade. Por isso, a administração municipal está investindo na promoção da participação social dos jovens, assim como em medidas voltadas para oferecer a eles oportunidades educacionais, profissionais e culturais”, destaca a secretária de Direitos Humanos e CIdadania, Lilian Mota.

Entre os avanços para as juventudes realizados pela atual gestão municipal estão a elaboração do Fundo e Lei Municipal, o desenvolvimento dos Centros Municipais da Juventudes em Planalto Serra e Jardim Carapina, bem como o apoio estrutural e técnico ao Conselho, entre outros.

O presidente do Conselho da Juventude, Ucristefam da Silva de Oliveira (Zucri) ressalta: “ O Dia da Juventude é um dia para ser celebrado porque juventude é renovação, é mudança e é futuro”.

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.