Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Prefeitura de Cariacica já instalou mais de 37 mil lâmpadas de LED

 

Desde o início da atual gestão, a Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria de Serviços, vem trabalhando incansavelmente na substituição de lâmpadas convencionais por lâmpadas de Led. Com isso, já substituiu mais 37 mil lâmpadas nos bairros, avenidas, praças e logradouros públicos.

Ainda assim, as maiores reclamações sobre iluminação registradas pela prefeitura se referem a ruas apagadas. Porém, quando as equipes vão atender aos chamados fica constatado que 93% dos problemas são referentes ao BT-zero, sistema exclusivo da concessionária de energia elétrica, que é acionado automaticamente a partir da realização de qualquer ligação clandestina, além de deixar a rua totalmente apagada.

“Lamentavelmente recebemos muitas reclamações de ruas apagadas, problemas que, na maior parte das vezes, são provocados por ligações de energia clandestinas”, salientou Marcos Aranda.

Furtos de energia elétrica e ligações irregulares, conhecidos popularmente como gato, além de serem tipificados como crime previsto em lei, com penas de um a oito anos de prisão, conforme artigo 155 do código penal, também podem provocar acidentes como curto-circuito, incêndios e choques elétricos, além de provocar interrupções no fornecimento de energia e sobrecarga na rede.

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.