Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Prefeitura de Vitória anuncia construção de nova Unidade de Saúde em Jardim Camburi

Os investimentos em saúde não param na capital! Para garantir um atendimento mais célere e abrangente aos moradores de Jardim Camburi, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, anunciou, nesta segunda-feira (07), a construção de uma nova Unidade de Saúde no bairro.

Lançamento do edital para compra da nova área de construção da UBS de Jardim Camburi.

Os investimentos em saúde não param na capital! Para garantir um atendimento mais célere e abrangente aos moradores de Jardim Camburi, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, anunciou, nesta segunda-feira (07), a construção de uma nova Unidade de Saúde no bairro.

De acordo com a estimativa populacional do IBGE (2021), o bairro de Jardim Camburi possui uma população de 41.612 habitantes. E, de acordo com a Rede Bem Estar, há 57.558 usuários cadastrados na Unidade.

Durante o anúncio, o prefeito falou que não poderia começar a semana de uma maneira melhor, com uma notícia tão importante para os moradores de uma “cidade que fica dentro de outra cidade”. Segundo ele, eram sabidos os desafios que seriam enfrentados quando assumiu a gestão. Pazolini explicou que o primeiro era reconectar a gestão ao coração das pessoas, além de ter a capacidade de ouvir. “Mas não é só ouvir. É preciso ter uma auscuta qualificada. Porque só ouvir sem ações isso se perde com o tempo. É preciso ter entrega para manter a confiança. E hoje as pessoas nos procuram e se elas fazem isso é porque elas têm a convicção de algo vai ser feito. A nossa capacidade de resposta hoje chega a quem mais precisa”, disse.

“O segundo desafio era retomar a capacidade de investimento da cidade. Estamos lançado um edital para comprar uma área. E olha a diferença. Antes isso era feito de maneira clandestina, com pouca transparência. As áreas eram escolhidas e adquiridas com outras finalidades não republicanas. E o que estamos fazendo é exatamente o contrário. Estamos dando transparência e dizendo Quem tem uma área que nos ajude! Vamos pagar o preço de mercado. Estamos finalizando o edital para a duplicação da Unidade passando de 10 para 19 unidades. Com recursos do contribuinte, do cidadão. E tem mais novidade! Hoje estamos lançando além do edital para a compra da área para a construção da nova Unidade de Saúde estamos lançando o edital para locação de imóvel para atendimento da população durante o tempo que for necessário”, completou.

Editais

Os editais para a compra da área para construção da nova Unidade de Saúde e o edital para locação do imóvel foram publicados no Diário Oficial desta segunda-feira (07).

A futura Unidade de Saúde de Jardim Camburi será construída em área própria do município em área mínima de 1.700m² e que, pelo Plano Diretor Urbano da cidade de Vitória, possa ser construído uma edificação com até três pavimentos.

A nova Unidade abrigará oito consultórios odontológicos, oito consultórios ginecológicos, oito consultórios clínicos, consultório de enfermagem, farmácia, auditório, salas de curativos, serviço social, dentre outros serviços.

“Estou muito emocionada em fazer parte desse momento tão esperado pela comunidade e importante para a saúde do município. Sabemos que a Unidade Básica de Saúde é a porta de entrada para estruturação dos sistemas locais de saúde onde, por meio das equipes, se aplicam ações  de promoção de saúde, prevenção, recuperação  e reabilitação de doenças e agravos mais frequentes e na manutenção da saúde daquela determinada comunidade. Sabemos que para oferecer ações de qualidade à população é  necessário, além de bons profissionais, uma estrutura física adequada que possibilite a realização das referidas atividades de saúde, bem como que não coloquem em risco à  saúde e à vida da população da sua área de abrangência e dos profissionais que  ali trabalham.  A estrutura física deve estar de acordo com as atividades desenvolvidas pelas equipes possibilitando acolher à demanda  espontânea e resposta às  necessidades de saúde da população da área de abrangência.  Nesse momento agradeço  ao  Prefeito Lorenzo Pazolini  por estar nos possibilitando reorganizar e ampliar o sistema de saúde  de Vitória, permitindo cuidar de nossos munícipes para uma qualidade de vida melhor”, disse a secretária de Saúde de Vitória, Magda Lamborghini.

Ampliação

Estão em andamento os projetos para a ampliação da atual Unidade Básica de Saúde de Jardim Camburi.

O terreno será ampliado para 2.451,70 m² e a área construída da UBS para 1.417,10 m². Com a ampliação, o número de consultórios passará de 10 para 19 (sendo quatro ginecológicos, 10 médicos e cinco multidisciplinares) e odontológicos, de três para cinco.

Além da ampliação, está prevista a reforma da parte existente para melhoria do atendimento aos munícipes e fluxo geral.

Locação

Além da construção da nova Unidade de Saúde e ampliação da atual sede da Unidade, o município de Vitória irá locar um novo espaço para ampliar o acesso aos serviços de saúde.

O espaço terá 160 m², com quatro consultório médicos, duas salas de imunização, dois consultórios de enfermagem e uma sala de triagem.

Notícias Recentes

Anúncio publicitário

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.