Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Prefeitura de Vitória inaugura Parque Kids em Bento Ferreira

A implantação do projeto Parque Kids não para. Na noite desta sexta-feira (28), foi a vez de Bento Ferreira receber um lindo e moderno playground. Para animar a criançada, teve o tradicional e animado show do Macakids. Também houve a distribuição de pipoca e algodão-doce.

Parque Kids de Bento Ferreira

A implantação do projeto Parque Kids não para. Na noite desta sexta-feira (28), foi a vez de Bento Ferreira receber um lindo e moderno playground.

Para animar a criançada, teve o tradicional e animado show do Macakids. Também houve a distribuição de pipoca e algodão-doce.

“Vitória tem se destacado por ser uma cidade acolhedora, que cuida bem das crianças, dos idosos, dos moradores de todas as regiões da capital, de forma igualitária”, destacou o prefeito Lorenzo Pazolini, agradecendo a presença de todos.

Quase 300 playgrounds

O Parque Kids moderniza playgrounds em aproximadamente 300 locais de Vitória, entre praças, parques e áreas públicas.

Ele é realizado pela Prefeitura de Vitória, por meio da Central de Serviços, e foi iniciado em maio deste ano, no Parque Moscoso. O playground de Bento Ferreira é o 12º a receber o projeto.

A moradora de Bento Ferreira Renata Garcia e seu filho Hugo, de 5 anos, aprovaram o Parque Kids. “Achei ótimo! Ficou muito bom e a gente estava precisando. O parque já é uma opção para as crianças na saída da escola”, afirmou.

O objetivo do Parque Kids é modernizar os playgrounds existentes na cidade e também inaugurar novos parquinhos em locais onde não há esse tipo de equipamento.

Todas as regiões da cidade serão atendidas pelo projeto. Na maioria dos locais, será feita a modernização completa dos playgrounds existentes.

Há também pontos novos, onde a comunidade passará a contar com o parquinho, entregue já dentro do perfil do projeto.

Vantagens

O Parque Kids foi criado para ser mais moderno, acessível, seguro e higiênico. O novo piso, agora emborrachado, é lavável, é mais higiênico do que areia e mais seguro, pois absorve o impacto em caso de queda.

Para o presidente da Associação de Moradores de Bento Ferreira, Paulo Roberto Marangoni, o retorno da comunidade foi super positivo.

“Fantástico! Principalmente o piso emborrachado, por ser mais higiênico. As famílias gostaram muito”, disse.

Os playgrounds têm tamanhos diferentes, conforme as condições ambientais disponíveis em cada região. A quantidade e tipo de brinquedo também variam conforme projeto.

Os Parques Kids são cercados e dispõem de espaço para as crianças circularem e brincarem, inclusive aquelas que usam cadeiras de rodas.

Até o momento o projeto já chegou aos bairros:
• Parque Moscoso (modernização);
• Itararé (modernização);
• Praça dos Namorados (novo parque);
• Maria Ortiz (modernização);
• Jardim Camburi (modernização);
• Gurigica (modernização);
• Tabuazeiro (modernização);
• Grande Vitória (modernização);
• Jardim da Penha (modernização);
• Santa Martha (modernização);
• Centro de Vitória (modernização);
• Bento Ferreira (modernização).

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.