Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Prefeitura entrega CCI Praia da Costa para os idosos de Vila Velha

Uma tarde de muita alegria para os idosos do município. A prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou na última sexta-feira (7), a reforma e revitalização do Centro de Convivência do Idoso “Irene Rozindo Alvares”, na Praia da Costa.

 

Uma tarde de muita alegria para os idosos do município. A prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou na última sexta-feira (7), a reforma e revitalização do Centro de Convivência do Idoso “Irene Rozindo Alvares”, na Praia da Costa.

O prefeito Arnaldinho Borgo falou da importância do local para atender os idosos do município: “Planejamos, economizamos e iniciamos a obra de requalificação do CCI Praia da Costa, que atende todos os idosos do município e que são muito bem vindos. Quando fui secretário de Assistência Social, entregamos o CCI de Cocal e, no dia de hoje estamos anunciando a construção do terceiro CCI na Grande Terra Vermelha. Em breve estaremos entregando, investindo em pessoas e cuidando que é o mais importante”, finalizou.

O CCI oferece diversas atividades e serviços para a pessoa idosa, como oficinas de artes em mosaico, artesanato, yoga, bonequinhas da vovó, dança cigana, atividades físicas, alongamento, musculação, jogos, memória, coral, violão e o famoso baile dos idosos, que acontece todas as sextas, a partir das 13h30.

Muito emocionado, o aposentado, Edgar Rufino dos Santos esperava pela entrega: “Foi ótimo, estávamos esperando há muito tempo e, graças a Deus, saiu. Um cantinho que frequentamos há muitos anos e onde aprendemos muita coisa”, disse o morador de Itapuã.

No local são atendidos, aproximadamente, 300 idosos. Para participar, é muito simples: basta ser morador de Vila Velha, ter idade acima de 60 anos e escolher qual atividade quer participar.

“Foi uma obra que durou pouco mais de um ano, um prédio de 1927, com muitos desafios. Quero agradecer a toda a equipe da secretaria. Agora, o CCI está novamente à disposição dos idosos de Vila Velha”, falou a secretária de Assistência Social, Letícia Goldner.

“É como se tivesse voltado à origem da gente, isto aqui é maravilhoso. Uma ótima acomodação, já fiz oficinas de violão, artesanato, dança e outros, muito obrigado ao prefeito”, concluiu o aposentado, Waldemir Martine li, morador e Itapuã.

Reforma do prédio histórico

Ao pé do morro do Moreno, um prédio histórico, quase centenário, uma das primeiras edificações da Praia da Costa, com uma arquitetura clássica. Uma área ampla, com recepção, sala de jogos para partidas de dominó, baralho, bingo, dama, sala para equipe técnica/administrativa, banheiros adaptados, sala de atendimento e acolhimento social, um grande salão multiuso para reuniões, encontros, palestras, eventos e aulas de dança, sala para armazenamento de materiais esportivos, cozinha, área de lazer, sala de artesanato, sala para oficina de violão e coral e área verde.

Preservando suas características, o prédio recebeu pintura, reforma de todo o sistema elétrico e hidráulico, adaptação dos banheiros para os idosos, além de um depósito para armazenamento de materiais de limpeza, dentre outros.

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.