Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Prefeitura entrega nova Avenida do Congo que vai beneficiar toda comunidade rural de Cariacica

O prefeito Euclério Sampaio inaugurou, na manhã deste sábado (19), a nova Avenida do Congo, que liga os bairros de Nova Campo Grande a Roda D’água.  Na nova via foram investidos R$ 12 milhões em obras de pavimentação asfáltica, rede de drenagem, ciclovia, além da sinalização vertical e horizontal em 5 km de extensão.  

O prefeito Euclério Sampaio inaugurou, na manhã deste sábado (19), a nova Avenida do Congo, que liga os bairros de Nova Campo Grande a Roda D’água.  Na nova via foram investidos R$ 12 milhões em obras de pavimentação asfáltica, rede de drenagem, ciclovia, além da sinalização vertical e horizontal em 5 km de extensão.

Durante a solenidade de inauguração realizada no Sítio Aldeia do Coco, em Nova Campo Grande, que contou com apresentação da banda Congo de Boa Vista, o prefeito Euclério Sampaio agradeceu a colaboração de todos os envolvidos com as obras.

“Essa avenida vai beneficiar vários bairros de uma região muito importante para o nosso município que pode muito bem abrigar um polo de desenvolvimento. Por isso é que trabalhamos sete dias por semana”, enfatizou.

E continuou: “Isso porque, embora essa obra tenha sido feita com recursos próprios da prefeitura, teve o dedo de diversas mãos, incluindo o governo do Estado”, destacou ao agradecer o trabalho e a parceria das lideranças locais.

A nova avenida foi feita realizada numa parceria entre as Secretaria de Obras e de Agricultura e Pesca, em um prazo de pouco mais de um ano.

“Hoje é um dia muito especial porque, durante as reuniões, nós já vínhamos explicando o passo a passo dessa obra, que foi executada dentro do prazo previsto”, enfatizou o secretário de Obras Weverton Moraes, acrescentando que ela ainda terá 5 anos de garantia.

A pavimentação da via era uma reivindicação antiga da comunidade rural. “É um momento de gratidão porque hoje estamos vendo esse caminho sendo usado, com segurança, qualidade de vida e que vai beneficiar o escoamento da produção agrícola. Ganham o agroturismo e a cultura rural”, pontuou o secretário de Agricultura e Pesca, Nilson Teixeira.

Desenvolvimento  

“Essa obra é de suma importância para o desenvolvimento do município, além de melhorar o acesso aos moradores da região e também traz possibilidades para novos investimentos e exploração das áreas com outras atividades”, opinou o empresário Paulo Sérgio de Siqueira, proprietário de frigorífico.

Para o empresário Ernande Bremenkamp, 58 anos, é uma obra muito importante para moradores e investidores. “Vai trazer o desenvolvimento e ajudar o homem do campo, além de proporcionar mais qualidade de vida, valorização dos  imóveis e possibilidade de novos negócios imobiliários para o crescimento local”, destacou.

“Foi, sem dúvida, um grande benefício para toda a comunidade local e fator de desenvolvimento para região”, fez questão de frisar o padre Cristian Bitencourt, dos Arautos do Evangelho, presente em Nova Campo Grande.

“Precisávamos disso para a melhorar a qualidade de vida e a locomoção do povo”, falou Vilma de Oliveira, 53 anos, liderança do bairro Nova Campo Grande, ao lembrar que o ônibus não conseguia nem subir quando a estrada ainda era de chão.

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.