Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Rodrigo Ronchi é eleito vice-presidente de Fórum de Secretários de Esportes das Capitais

O secretário de Esportes e Lazer de Vitória, Rodrigo Ronchi, foi eleito, na última quarta-feira (27), vice-presidente nacional do Fórum de Secretários de Esportes das Capitais - Região Sudeste, durante evento em São Paulo (SP).

O secretário de Esportes e Lazer de Vitória, Rodrigo Ronchi, foi eleito, na última quarta-feira (27), vice-presidente nacional do Fórum de Secretários de Esportes das Capitais – Região Sudeste, durante evento em São Paulo (SP).

Em paralelo ao Fórum de Secretários, acontece a COB Expo 2023, um dos maiores encontros mundiais da modalidade, reunindo praticantes, dirigentes e indústria esportiva, com organização do Comitê Olímpico Brasileiro.

Para Rodrigo Ronchi, Vitória ganha protagonismo nas decisões do esporte com a eleição. “Ocupar esse espaço no Fórum de Capitais coloca Vitória no eixo da discussão nacional das políticas públicas de esporte no País”.

Recentemente, Vitória também recebeu premiações e indicadores de avanços de repercussão nacional em várias áreas, como Saúde, Educação, Gestão e Limpeza Urbana. “Ficamos em primeiro lugar no Brasil em prática de atividade física esportiva, portanto, representamos nacionalmente uma cidade com bons exemplos para o Brasil”, disse o secretário.

Na oportunidade, Ronchi apresentou aos presentes o programa “Esporte por Vitória”, que reúne atividades físicas, prática esportiva e ocupação urbana em um único projeto, além das inovações do Plano Atleta 2023, que renderam convites para apresentação e troca de experiências com outras cidades.

“Um Fórum como este, que visa debater objetivos comuns entre as capitais, fortalece toda a comunidade esportiva no País”, disse Ronchi.

Ainda na agenda, um maior alinhamento de políticas públicas no País e interlocução conjunta com o Ministério dos Esportes.

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.