Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Romaria dos Ciclistas: veja as mudanças no trânsito e o trajeto em Vitória

Entre as celebrações em nome de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo, a Romaria dos Ciclistas terá um novo percurso este ano. Pela primeira vez, os romeiros e suas bikes vão partir de Vitória com destino à Vila Velha, na próxima segunda-feira (8).

Para dar segurança aos fiéis ciclistas e também deixar os condutores atentos, a Gerência de Planejamento e Operacionalização do Trânsito (Gpot) organizou alguns pontos de interdições e orientações aos motoristas.

Os ciclistas vão sair às 7 horas do Parque Atlântica, em Jardim Camburi, na Avenida Dante Michelini, rumo ao Pier de Iemanjá. A pista no sentido Jardim Camburi- Centro será totalmente fechada para que os ciclistas sigam em segurança. Na via, em razão do feriado, já estará fechada em razão da Rua de Lazer, montada todos os domingos e feriados.

A Romaria dos Ciclistas percorrerá toda a extensão da Dante Michelini. O trânsito no sentido Jardim Camburi-Centro terá faixa reversível, ou seja, funcionará com mão e contramão.

Na altura do Quiosque 1 (Barlavento), no semáforo, os ciclistas irão atravessar a via para acessarem a Ponte de Camburi, no sentido Centro-Jardim Camburi.

“Eles passarão a andar no sentido correto, pois ciclistas devem seguir na faixa de rolamento do mesmo sentido dos carros, caso não haja ciclovia ou ciclofaixa. Devido ao número de bicicletas, não é viável seguirem pela ciclovia, portanto, ocuparão a faixa de rolamento”, explica Brunno Xavier, gerente da Gpot.

Os romeiros irão passar pelas Avenidas Saturnino de Brito (Praia do Canto), Américo Buaiz (Enseada do Suá) e Nossa Senhora dos Navegantes (Enseada do Suá), sempre acompanhamentos por equipes da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), tanto para resguardar os ciclistas quanto para dar fluidez aos trânsito.

Na altura da Praça do Papa, os ciclistas irão acessar a Rua Clóvis Machado, na Enseada do Suá (ao lado do Palácio do Café). O objetivo é chegar até à Terceira Ponte, de onde seguirão para a Prainha, em Vila Velha.


2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.