Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Secult realiza celebração para os contemplados pelo Edital Prêmio Hip Hop Capixaba

Para celebrar cinco décadas de existência e resistência do Hip Hop, Secretaria da Cultura (Secult) promoverá uma celebração dedicada aos talentosos artistas contemplados pelo “Edital Prêmio Hip Hop Capixaba”, realizado, por meio da Lei Paulo Gustavo e do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura), em 2023.

O evento, que acontece no Teatro Universitário da Ufes, em Goiabeira, no próximo dia 21, a partir das 19 horas, conta com a presença dos 60 premiados do Edital, e ainda com outros importantes nomes marcantes da história do Hip Hop do Estado, além de uma  programação cultural, com apresentações de artistas integrantes do movimento, representando os 5 elementos do Hip Hop (Break, conhecimento, Grafite, MC e DJ).

Vão se apresentar  Afronta MC, djNegana, o grupo Conteúdo Paralelo, entre outros. A noite também contará com os artistas Fredone e Afari como mestres de cerimônia e com uma roda de Break aberta aos presentes.

Como uma oportunidade para o público conhecer mais sobre as trajetórias e histórias dos artistas da cena Hip Hop capixaba, o evento terá ingressos disponibilizados de maneira gratuita, retirados pela da plataforma online Sympla, na próxima segunda-feira (17), a partir das 12 horas.

O Prêmio Hip Hop Capixaba é uma realização da Secult, com apoio do Hub ES+, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e produção logística pelo IBCA/GalpãoProduções. Para garantir o sucesso do evento, também contamos com a colaboração de figuras proeminentes do Hip Hop, como Pandora da Luz, Starley e Deb Schulz.

Edital Prêmio Hip Hop Capixaba

Para celebrar os 50 anos do Hip Hop, a Secult, por meio da Lei Complementar nº 195, mais conhecida como Lei Paulo Gustavo (LPG), promoveu o Edital Prêmio Hip Hop Capixaba, que premiou artistas individuais ou integrantes de Grupos/Coletivos/Banca/Posse/Crew e Comunidades praticantes dos diferentes elementos do Hip Hop com premiações de R$ 20.000,00 (vinte mil reais).

O lançamento da iniciativa aconteceu em 2023 e foi parte do conjunto de Editais provenientes do recurso da LPG, no qual os artistas puderam se inscrever, enviando projetos realizados ao longo de suas trajetórias. Foram contemplados todos que se inscreveram e atenderam a todas as regras do edital, como um reconhecimento de suas contribuições para o cenário do Hip Hop do Espírito Santo.

Para garantir seu ingresso clique aqui.

Notícias Recentes

Anúncio publicitário

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.