Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Sentir Vila Velha: inovação e inclusão na Feira dos Municípios

O projeto Sentir Vila Velha será um dos destaques da Feira dos Municípios 2023 no Parque de Exposições de Carapina, que ocorre entre 31 de agosto e 3 de setembro. 

O projeto Sentir Vila Velha será um dos destaques da Feira dos Municípios 2023 no Parque de Exposições de Carapina, que ocorre entre 31 de agosto e 3 de setembro.

Desenvolvido para que deficientes visuais tenham a experiência de “sentir” os principais atrativos turísticos de Vila Velha, o projeto é constituído por miniaturas impressas em 3D de locais icônicos da cidade, como o Convento da Penha, Farol Santa Luzia e Igreja do Rosário. Estas peças, fabricadas pela empresa Original Box, têm a dimensão de 30 x 30 centímetros e utilizam material ABS, garantindo resistência e durabilidade.

“O turismo, em sua essência, deve ser um direito acessível a todos, independentemente de suas capacidades físicas ou sensoriais. Acredito que uma cidade inteligente é aquela que considera todos os seus cidadãos, adaptando-se às suas necessidades e proporcionando experiências memoráveis a todos. O projeto Sentir Vila Velha é um passo nessa direção, e continuaremos a traçar caminhos que unam inovação, cultura e acessibilidade, reforçando nosso compromisso com um turismo verdadeiramente inclusivo.”, defende o secretário de Cultura e Turismo, Roberto Patrício Junior.

A Feira

Com entrada gratuita, a Feira dos Municípios 2023 reunirá 78 municípios expositores do Estado do Espírito Santo. O objetivo é apresentar o potencial turístico e econômico dessas regiões, com ênfase em agroturismo, agroindústria e artesanato. Além da chance de conhecer e degustar produtos locais, os visitantes poderão se envolver em uma série de atividades culturais.

O stand da Prefeitura de Vila Velha (PMVV) no evento tem uma programação diversificada. Nesta quinta (31), às 18 horas, está programada uma oficina de bilro, com artesãs da Barra do Jucu.

Já na sexta (1º), os visitantes podem participar novamente da oficina de bilro às 17 h e, às 21 h, presenciar a performance da bateria da escola de samba Mocidade Unida da Glória (MUG). No sábado (2), às 10h, a programação cultural tem início com a banda de congo Beatos de São Benedito e uma oficina cultural de macramê.

No domingo (3), encerrando as atividades do stand da PMVV no evento, a oficina de macramê tem início às 14h, a banda de congo Madalenas do Jucu se apresenta às 15h e a banda de congo Mestre Honório às 16h.

“Convidamos à todos para conhecerem as potencialidades turísticas da cidade no nosso estande. Durante o primeiro semestre de 2023, Vila Velha demonstrou sua força como polo turístico, registrando 101.856 visitantes nos atrativos culturais e turísticos sob administração municipal. Ainda conquistamos o primeiro lugar no ranking do Airbnb como o destino mais procurado no Espírito Santo e estamos entre as 10 cidades brasileiras escolhidas pelo Ministério do Turismo para a Estratégia Nacional Destino Turístico Inteligente. Além disso tudo, também somos o segundo destino turístico doméstico mais buscado para as férias de julho no site Booking.com”, destaca a subsecretária de Turismo, Carla Rezende.

Confira a programação completa das apresentações culturais e oficinas no stand da PMVV na Feira dos Municípios:

Quinta (31)
18h – Oficina cultural de bilro

Sexta (1º)
17h – Oficina cultural de bilro
21h – Bateria da escola de samba Mocidade Unida da Glória (MUG)

Sábado (2)
10h – Banda de Congo Beatos de São Benedito
10h – Oficina cultural de macrame

Domingo (3)
14h – Oficina cultural de macramê
15h – Banda de Congo Madalenas do Jucu
16h – Banda de Congo Mestre Honório

Notícias Recentes

Anúncio publicitário

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.