Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Serra + Cidadã levará serviços da prefeitura para Central Carapina e região no próximo sábado (19)

Central Carapina e bairros da região vão receber o “Serra + Cidadã” no próximo sábado (19), das 9 às 16 horas. Realizado pela Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (Sedir), o tema desta 12º edição é o “Agosto Lilás”, numa referência ao mês de enfrentamento à violência de gênero, principalmente contra a mulher.

Central Carapina e bairros da região vão receber o “Serra + Cidadã” no próximo sábado (19), das 9 às 16 horas. Realizado pela Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (Sedir), o tema desta 12º edição é o “Agosto Lilás”, numa referência ao mês de enfrentamento à violência de gênero, principalmente contra a mulher.

As atividades acontecerão ao longo do dia em uma grande tenda armada no campo de futebol próximo ao CMEI João Carvalho de Souza, na rua Estados Unidos.

Além de levar os serviços públicos da Prefeitura da Serra num compartilhamento entre diversas secretarias, a ação contará com o “Circuito da Mulher” como novidade.

Nesse setor, sob coordenação da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom), as mulheres poderão fazer o teste do “Conta Comigo!”, um questionário on-line em que é possível saber se ela está num relacionamento abusivo. Outra ação para elas é fomento ao microempreendedorismo feminino, em que serão tiradas dúvidas sobre o passo-a-passo de formalizar e regularizar o próprio negócio.

A Defensoria Pública também estará presente com serviços de todas as áreas jurídicas de competência da Justiça Estadual, como, por exemplo, questões de direito de infância e juventude, cível, órfãos e sucessões, criminal, direito do consumidor e família.

Os serviços do Serra + Cidadã englobam ainda as áreas de emissão de documento, saúde, assistência jurídica, cultura, educação, assistência social, além de atrações musicais e diversão para a garotada.

12º Serra + Cidadã

Quando: dia 19 de agosto
Horário: das 9h às 16h
Onde: tenda armada no campo de futebol, na rua Estados Unidos, Central Carapina. Próximo à praça do bairro, ao lado do CMEI João Carvalho de Souza

Confira os serviços:

– Atendimento médico: aferição de pressão e nível de glicemia; avaliação física
– Vacinação
– Ações educativas em Odontologia
– Orientação nutricional
– Saúde Mental – Auriculoterapia
– Oftalmologia (a partir de 13 anos completos)
– Pediatria
– Ginecologia
– Departamento de assistência judiciária: orientação jurídica e abertura de processos na área de família, órfão e sucessões e registro público
– Emissão de carteira de identidade (1ª e 2ª vias)
– Atualização e cadastro do CadÚnico
– Cadastramento de cuidadores de pessoas com deficiência
– Atendimento socioassistencial: orientações e encaminhamentos feitos pela Assistência Social
– Vagas de emprego com o Sine
– Orientações sobre seguro-desemprego
– Orientações sobre Carteira de Trabalho digital
– Procon (dúvidas e reclamações gerais, negociação de dívidas com a Cesan e a Dacasa Financeira, pesquisa de negativações no CPF dos consumidores com apoio do Clube dos Diretores Lojistas)
– Defensoria Pública

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.