Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Serra registra queda no número de furto e roubo de veículos

A Serra registra mais um marco para a segurança pública! De janeiro a maio deste ano houve uma redução de 15,2% de furtos e roubos de veículos no município. O dado foi compilado pelo Observatório de Segurança Pública, da Secretaria Municipal de Defesa Social (Sedes), e apresentado na reunião mensal do Gabinete de Gestão Integrada Municipal .

A Serra registra mais um marco para a segurança pública! De janeiro a maio deste ano houve uma redução de 15,2% de furtos e roubos de veículos no município. O dado foi compilado pelo Observatório de Segurança Pública, da Secretaria Municipal de Defesa Social (Sedes), e apresentado na reunião mensal do Gabinete de Gestão Integrada Municipal.

Em 2023, nos primeiros cinco meses do ano, foram 648 crimes registrados. Já em 2022, no mesmo período, foram 764 veículos foram roubados ou furtados.

O projeto Olho Vivo contribui diretamente para o alcance desse marco. Desde novembro de 2022, quando foi instaurado, o maior Cerco Eletrônico de Segurança do Espírito Santo funciona como um grande aliado na prevenções de furtos e roubos e na recuperação dos veículos.

Até maio deste ano a Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra recuperou 120 veículos no município, resultando no montante de R$ 3 milhões em patrimônio recuperado. Segundo o Observatório de Segurança Pública, o mês de maio foi o período em que mais veículos foram recuperados pela GCM, totalizando 29 automóveis devolvidos aos seus donos.

Patrulhamento preventivo
Os patrulhamentos preventivos também contribuíram para a redução desses crimes. Diariamente os guardas municipais fazem rondas pelos bairros da Serra com o objetivo de previnir e combater os delitos, sempre priorizando a segurança e o bem-estar do cidadão.

Notícias Recentes

Anúncio publicitário

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.