Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Serra + saúde será lançado na unidade regional de jacaraípe neste sábado (11)

No sábado (11), a Unidade Regional de Saúde (URS) de Jacaraípe abre as portas para a primeira edição do Serra + Saúde, que será realizado das 8 às 17 horas.

No sábado (11), a Unidade Regional de Saúde (URS) de Jacaraípe abre as portas para a primeira edição do Serra + Saúde, que será realizado das 8 às 17 horas.

No evento, além de ações voltadas à saúde do homem em razão do Novembro Azul, está previsto a realização de mais de mil consultas e serviços, que vão desde de encaminhamentos para exames ao Plantão da Influenza.

O objetivo é fortalecer a promoção à saúde com ações de prevenção e educação, além de ampliar o acesso da população aos serviços com atendimento aos finais de semana, aumentando a oferta de solicitações e encaminhamentos de exames e de consultas com especialistas.

Entre os serviços ofertados estão: 

– consulta médica com especialistas (oftalmologista, neuropediatra, dermatologista, psiquiatra, ortopedista, cardiologista, urologista);
– atendimento com clínico geral, pediatra, dentista (infantil e adulto);
– coleta de preventivos;
– encaminhamento para exame de PSA;
– Práticas Integrativas e Complementares na Saúde (PICS) e atividade em grupo com equipe da saúde mental;
– pesagem do Bolsa Família;
– dispensação de medicamentos;
– testes rápidos (sífilis e hepatites B e C)
– Vacinação contra influenza e Covid-19, além das doses preconizadas pelo Calendário Nacional de Vacinação.

Exame de PSA

Em razão do Novembro Azul, no evento Serra + Saúde serão disponibilizados 300 encaminhamentos médicos para a realização do PSA, visando a detecção precoce do câncer de próstata, que se inicia com o exame de sangue conhecido como Antígeno Específico da Próstata (PSA). Ele é indicado sob critério médico e para pacientes com sintomas inespecíficos a partir dos 50 anos, e a partir dos 45 naqueles com histórico familiar, obesos e afrodescendentes, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

Plantão da Influenza

Visando ampliar a cobertura vacinal da influenza, a Secretaria de Saúde da Serra reforça a importância da imunização contra a doença, mesmo após o período de inverno. É necessário se vacinar contra influenza todos os anos, pois os vírus sofrem modificações e os que circulam na população em um ano não serão necessariamente os mesmos do ano seguinte.

A vacina é segura e reduz as complicações que podem levar aos casos graves, internações ou até mesmo óbitos. Além das doses contra influenza, no Serra + Saúde também estarão disponíveis vacinas contra Covid-19, além das preconizadas no Calendário Nacional de Vacinação.

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.