Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Servidores ambientais do Espírito Santo decidem entrar em greve a partir desta segunda-feira (24)

Foto: reprodução/Google Street View

Os servidores federais de órgãos do meio ambiente de 11 estados, incluindo o Espírito Santo, decidiram entrar em greve a partir desta segunda-feira (24).

De acordo com a Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Especialista em Meio Ambiente (Ascema Nacional), até o momento, aderiram à paralisação, além do Espírito Santo, servidores dos estados do Acre, de Goiás, do Pará, da Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. O Distrito Federal, a Bahia e Santa Catarina também decidiram parar, mas a partir do dia 1º de julho. O estado do Ceará votou contra a greve.

Os servidores já haviam sinalizado positivamente para a realização de uma greve quando o Ministério da Gestão e Inovação no Serviço Público encerrou a negociação salarial, conduzida com os servidores ambientais desde o fim de 2023.

Segundo a Ascema, a mobilização dos servidores, que já vinha causando impactos desde janeiro, ao limitar a emissão de novas licenças e focar na análise e monitoramento de empreendimentos já licenciados, em diversos setores, especialmente no de petróleo e gás.

O motivo da greve, de acordo com os trabalhadores, seria por uma valorização salarial e reestruturação de carreira, com a diminuição das diferenças nos vencimentos das carreiras de nível médio e superior.

Notícias Recentes

Anúncio publicitário

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.