Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Show de talentos fortalece vínculos entre crianças, famílias e professores em Vitória

Uma manhã repleta de afeto, troca de experiências e fortalecimento de vínculos. Nesta terça-feira (15), o Centro Municipal de Educação Infantil em Tempo Integral (Cmei TI) Silvanete da Silva Rosa Rocha, no bairro Comdusa, realizou um show de talentos, com o tema "Festa no Quintal", envolvendo as crianças e famílias dos grupos 2.

Cmei Silvanete da Silva Rosa Rocha

Uma manhã repleta de afeto, troca de experiências e fortalecimento de vínculos. Nesta terça-feira (15), o Centro Municipal de Educação Infantil em Tempo Integral (Cmei TI) Silvanete da Silva Rosa Rocha, no bairro Comdusa, realizou um show de talentos, com o tema “Festa no Quintal”, envolvendo as crianças e famílias dos grupos 2.

A ideia surgiu a partir do livro “Festa no Quintal”, da autora capixaba Eliana Zandonade, uma vez que o exemplar vem sendo trabalhado com os pequenos em sala de aula e sempre proporciona muito divertimento e encantamento para as turmas. Na história infantil, acontece um show de talentos feito pelos personagens, e foi daí que surgiu a ideia das professoras, mas com um toque especial: a presença das famílias.

Assim, a unidade de ensino abriu as portas para as famílias dos pequenos e preparou um cenário especial para recebê-los, criando um ambiente afetivo e acolhedor para todos. Inclusive, foram eles os responsáveis pelas apresentações no “show”, após uma contação de história lúdica realizada pelas professoras.

“Achei sensacional e muito interessante essa iniciativa. Envolve os pais, a comunidade, e nos permite ver o trabalho cuidadoso e sensível que a escola realiza todos os dias. Oportuniza também nós vermos de perto o desenvolvimento das crianças, interagindo com os colegas, com os outros pais. Isso reflete no futuro e nos dá orgulho. Temos muito carinho pela escola, que tem uma ótima estrutura e está sempre organizada”, ressaltou Ivan Belffi, pai de Ian Belffi, responsável por uma das apresentações.

Ao final do Show de Talentos, os participantes receberam um certificado de participação como uma maneira de agradecimento da unidade de ensino pela interação e alegria proporcionados a todos os envolvidos. “Estamos felizes com a participação das famílias e dedicação de todos os envolvimentos. Uma bela festa que encantou a todos”, disse a diretora, Waldirene do Carmo.

A proposta foi idealizada pelas professoras Camila Queiroz, Bianca Coser, Karla Souza, e Sayonara Pariz, com apoio das assistentes de Educação Infantil Beth, Vera, Márcia e Luciene, além da pedagoga Gracyanne Pestana e diretora Waldirene.

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.