Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

​SuperAção terá serviços públicos gratuitos de educação ambiental e reciclagem em Vila Velha

 

No próximo sábado (19), a partir das 8h, a Prefeitura de Vila Velha vai promover o evento SuperAção, em São Torquato, oferecendo serviços públicos gratuitos para a comunidade.

As secretarias de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, em parceria com o Instituto Verde Vida, estarão presentes com uma tenda de Educação Ambiental, onde serão fornecidas orientações sobre o descarte adequado de resíduos, incluindo Coleta Seletiva e destinação correta de óleo de cozinha.

Também haverá instruções sobre produção de sabão caseiro, como alternativa sustentável e rentável para reutilizar materiais. Um coletor estará disponível no local para receber óleo usado em troca do sabão.

O evento contará ainda com a presença do Peixe-Lixeira, uma escultura itinerante que recebe garrafas PET e embalagens longa vida destinadas à reciclagem para a cooperativa Revive.

“Os participantes terão a oportunidade de entender a importância da separação adequada de resíduos, e como essa prática pode contribuir para o meio ambiente através da reciclagem e reutilização dos materiais”, explicou a coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Letycia Soares.

SuperAção

No SuperAção, serão oferecidos os serviços de inclusão e atualização do CadÚnico, solicitação da 1ª via de RG, foto 3×4, cinema, vacinação, aferição de pressão, orientações de saúde, educação para o trânsito, pintura de rosto, pipoca, algodão doce, picolé, programa Refis, beleza, triagem para castração animal (programa POCA), adoção de animais, escovação, educação ambiental, Guarda municipal, Procon, desenvolvimento econômico e outros.

Serviço:
SuperAção
Sábado (19), 8 às 18h
Rua Leopoldina, São Torquato (área da antiga oficina de trens)
Gratuito

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.