Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

​Terminais do Transcol em Vila Velha vão receber ações de Combate ao Trabalho Infantil

Na próxima segunda (21) e quinta-feira (24), os terminais de ônibus do Sistema Transcol localizados em Vila Velha vão receber uma mobilização de Combate ao Trabalho Infantil e à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Na próxima segunda (21) e quinta-feira (24), os terminais de ônibus do Sistema Transcol localizados em Vila Velha vão receber uma mobilização de Combate ao Trabalho Infantil e à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O entretenimento das ações ficará por conta do palhaço Xico Xeroso, personagem que é sucesso de interação com o público, promete levar animação e conscientização a todos.

As atividades acontecerão das 9 às 12h, sob organização e execução das equipes das Secretarias de Assistência Social (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), de Educação (Gerência de Saúde, Educação e Prevenção) e do Fórum Estadual de Aprendizagem, Proteção ao Adolescente Trabalhador e Erradicação do Trabalho Infantil (FEAPETI).

De acordo com a coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil da Assistência Social, Greuza Nunes Pereira, diversas atividades para promover a conscientização já foram realizadas em parceria com outras entidades. “Vamos levar muita informação, entregando panfletos para os usuários do Sistema Transcol, além de encaminhamentos de adolescentes para o Programa Menor Aprendiz”, disse.

A coordenadora de projetos da Secretaria de Educação, Juliana Castro Coutinho Bertollo, enfatizou a necessidade dessas ações para sensibilizar a sociedade. “Crianças e adolescentes em atividades laborais estão mais suscetíveis a acidentes e abusos de diversas naturezas, seja psicológica, sexual, físico ou emocional. Protegê-los e assegurar o cumprimento da legislação é dever de todos”, frisou.

As ações contam  com a  parceria  da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (CETURB/ES) e Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento  Social (SETADES).

Confira a programação:

Segunda (21) – Terminal de Itaparica
Quinta (24) – Terminal de Vila Velha
Quarta (13/09) – Terminal de São Torquato
Sexta (15/09) – Terminal do Ibes

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.