Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

​Três dias de evento sobre inovações tecnológicas em Vila Velha

A feira Conexão Ciência ES - Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação vai transformar Vila Velha nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro. O evento, que acontecerá no estacionamento do Boulevard Shopping, em Itaparica, promete ser uma grande vitrine para as inovações tecnológicas e um espaço privilegiado para debates sobre o futuro da ciência e da tecnologia em Vila Velha e no Estado do Espírito Santo. A entrada será gratuita.

A feira Conexão Ciência ES – Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação vai transformar Vila Velha nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro. O evento, que acontecerá no estacionamento do Boulevard Shopping, em Itaparica, promete ser uma grande vitrine para as inovações tecnológicas e um espaço privilegiado para debates sobre o futuro da ciência e da tecnologia em Vila Velha e no Estado do Espírito Santo. A entrada será gratuita.

“Este evento vai impulsionar o desenvolvimento tecnológico e a inovação em nossa cidade e também no Estado. Durante os três dias, haverá uma programação repleta de atividades, incluindo palestras, debates e pitch de startups, abordando tópicos relevantes e emergentes em ciência e tecnologia”, informou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha, Everaldo Colodetti, que há três meses vem tratando da realização desta feira, no município, em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Educação Profissional.

Impulsionando o desenvolvimento

A abertura do evento, em 30 de outubro, será marcada pelo lançamento do Fundo Soberano ES, que tem a ambição de se tornar o maior fundo investidor do estado e um dos maiores do Brasil. O fundo tem como objetivo criar condições excepcionais para o desenvolvimento de negócios inovadores, estratégicos e consistentes no Espírito Santo.

O evento contará com palestras de renomados especialistas, incluindo o presidente do Instituto Jones dos Santos Neves, Pablo Lira, que compartilhará insights sobre o cenário econômico do estado. Além disso, dois painéis destacarão cases de sucesso com startups inovadoras e discutirão a importância da educação para a inovação.

No segundo dia, o foco será o lançamento do projeto Economia do Mar, desenvolvido por pesquisadores do Departamento de Economia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Esse projeto visa realizar um diagnóstico econômico do mar do Espírito Santo, contribuindo para a formulação de políticas públicas econômicas e estratégias de desenvolvimento que estimulem a produtividade, o emprego e o consumo.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de conferir demonstrações de produtos e tecnologias inovadoras. Entre as apresentações mais aguardadas estão a da We Beeelive Hub, um hub e coworking capixaba dedicado à Economia Criativa, e a startup Olhos do Dono, vencedora do Prêmio TechCrunch Startup Battlefield da América Latina.

O encerramento da Conexão Ciência ES será marcado pelo lançamento do projeto Conecta Brasil, a posse da Governança do Ecossistema de Inovação Vila Velha – Conexão Canela Verde e a apresentação do desfile Futuro Cyber: a MInvade os Games. Este desfile inovador unirá moda e tecnologia, demonstrando o potencial da união entre os cursos de Moda e Programação de Jogos Digitais do Centro Estadual de Educação Técnica Vasco Coutinho.

Acesso ao investimento em inovação

Paralelamente à Conexão Ciência ES, ocorrerá o seminário ” ao Investimento em Inovação Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas, em 30 de outubro. Esse seminário tem como objetivo proporcionar um melhor entendimento da legislação de inovação, bem como identificar e utilizar seus benefícios, com foco nos incentivos fiscais à inovação.

A programação do seminário incluirá palestras com renomados especialistas, como o integrante do Polo de Inovação do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), Marcelo Schimidt, e a coordenadora do Programa em Rede dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT´s) do Estado do Espírito Santo, Cecília Hasner.

A Conexão Ciência ES – Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação é uma oportunidade imperdível para todos que desejam compartilhar conhecimentos, explorar novas possibilidades, estabelecer parcerias inovadoras e conectar-se com mentes brilhantes e ideias promissoras.

Serviço:
Conexão Ciência ES – Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação
Data: 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, das 9 às 21h
Local: Estacionamento do Boulevard Shopping, em Itaparica, Vila Velha
Entrada: Gratuita

Notícias Recentes

Anúncio publicitário

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.